Jogador do Bragantino que sofreu grave acidente de carro não corre risco de morte
23 de maio, 2025
| Por: Agência O Globo
Pedro Severino, de 19 anos, segue internado em Ribeirão Preto em recuperação do acidente
Pedro Severino apresenta grande melhora após grave acidente de carro — Foto: Reprodução
O que já havia sido a última esperança da família do jogador Lucas Severino hoje é realidade. Segundo o pai do atleta, o garoto de 19 anos, que ficou entubado por semanas após sofrer um grave acidente de carro, já não apresenta mais risco de morte. A recuperação surpreendente do jovem emocionou os participantes de uma vigília montada em frente ao hospital em Ribeirão Preto, onde está internado.
Em resposta ao portal g1, o pai do jogador, Lucas Severino, atualizou o estado de saúde do atleta.”Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda (sozinho) e foi até à janela pra poder ver a oração”, escreveu.
Há dois meses, familiares, amigos e admiradores do jogador se reúnem na porta do hospital para rezar por sua recuperação, e foram surpreendidos na quarta-feira pela presença de Pedro na janela, auxiliado pelos pais, e um aceno para os presentes.
Nas últimas semanas, o jogador passou por uma melhora impressionante. Ele fez duas cirurgias, passou a respirar sem ajuda de aparelhos, foi liberado da UTI no início desta semana, e está em quadro estável em tratamento na enfermaria do hospital. Mas mesmo com os bons sinais, ainda não há previsão de alta para o jogador.
O acidente
Em 4 de março, Pedro Severino estava com o colega Pedro Castro a caminho de Atibaia, em São Paulo, em um carro conduzido por um motorista particular. Os dois se preparavam para iniciar os treinos no CT do Bragantino, após empréstimo do Botafogo-SP. Perto das 5h da manhã, o homem dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo, que bateu na traseira de um caminhão. O motorista e o outro atleta tiveram ferimentos leves e passaram pouco tempo no hospital.
Não foi o caso de Pedro, que teve até o protocolo de morte cerebral decretado por um hospital de Americana, cidade onde ocorreu o acidente. Mas o procedimento foi interrompido quando o jogador apresentou um reflexo de tosse na retirada da sedação, e a família decidiu transferi-lo para outro hospital, desta vez em Ribeirão Preto, onde moram.
Desde então, Pedro vem apresentando melhora significativa, e cada novo passo do tratamento é comemorado pela família. Mas não só por eles, já que os participantes da vigília na porta do hospital também seguem de perto a recuperação do jogador.