Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Jogador sofre lesão assustadora em disputa de bola sozinho durante partida de futebol na Argentina; imagens fortes

24 de setembro, 2024 / Por: Agência O Globo

Kitu Díaz havia chegado ao Banfield como reforço recente no mercado de transferências e, na rodada anterior, marcou um golaço de falta na vitória sobre o Barracas Central

Jogador sofre lesão assustadora em disputa de bola sozinho durante partida de futebol na Argentina; imagens fortes
Jogador sofre lesão assustadora em disputa de bola sozinho durante partida na Argentina. Foto: Reprodução

Banfield venceu o Independiente Rivadavia por 2 a 0 na 15ª rodada da Primeira Divisão da Argentina. E embora a vitória tenha permitido ao Taladro continuar somando pontos, aprofundando a sequência negativa dos mendocinos, que têm apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a imagem mais impactante do jogo foi a lesão assustadora sofrida por Damián “Kitu” Díaz no final do primeiro tempo: ele foi disputar uma bola e, sozinho, fraturou o tornozelo.

A infeliz lesão aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Banfield já vencia por 1 a 0. Após uma bola dividida, o jogador de 38 anos, naturalizado equatoriano, foi ao chão em uma disputa com o adversário, apoiou o pé de maneira errada e a chuteira ficou presa no gramado, fazendo com que ele dobrasse o tornozelo de forma quase total. As imagens capturadas pela transmissão mostram o momento exato da lesão.

Assista ao vídeo abaixo (IMAGENS FORTES):

No chão, ele pediu assistência médica com gritos de dor. O jogo foi interrompido, e o meia foi atendido pela equipe médica. Em seguida, foi substituído.

Até o momento, Kitu, que foi campeão com o Boca Juniors no Apertura de 2008, e vinha sendo uma das principais figuras do jogo, após ter sido fundamental para o primeiro gol do Banfield, quando participou da jogada que resultou no gol de Ezequiel Cañete. Díaz havia chegado ao Banfield como reforço recente no mercado de transferências e, na rodada anterior, marcou um golaço de falta na vitória sobre o Barracas Central.

O meio-campista, revelado pelo Rosario Central, chegou ao Banfield este ano e rapidamente se consolidou como um dos líderes da equipe comandada por Gustavo Munúa. Após o jogo, o técnico falou sobre a lesão de Díaz em entrevista coletiva: “Estamos aguardando notícias sobre o Kitu, mas a verdade é que a situação não parece boa. É uma pena, porque sabemos que ele é um jogador diferenciado, alguém que nos dá muito, tanto dentro quanto fora de campo”. Nas próximas horas, Díaz passará pelos exames que revelarão a gravidade da lesão.

Depois de sua estreia no Rosario Central, Díaz vestiu a camisa do Boca Juniors e, posteriormente, jogou pelo Colón de Santa Fe. Após uma breve passagem pela Universidad Católica do Chile, ele iniciou sua primeira etapa no Barcelona de Guayaquil, onde conquistou a torcida com seu futebol e se tornou uma peça-chave para resolver os jogos.

Ele se transformou em ídolo da equipe equatoriana, com a qual conquistou três títulos, e há três temporadas foi convocado por Gustavo Alfaro para a seleção do Equador, pela qual jogou quatro partidas. Nesse período, ele também atuou no futebol árabe, jogando dois anos pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao Barcelona do Equador, onde permaneceu por mais oito temporadas até voltar à Argentina.

No mais, o jogo foi resolvido com a vitória de 2 a 0 para o Banfield. Ao gol de Cañete no final do primeiro tempo, somou-se o chute de esquerda do uruguaio Mathias de Ritis, garantindo o segundo gol da equipe de Gustavo Munúa. Com esse resultado, o Banfield começa a se distanciar das últimas posições na Liga Profissional. Mais importante, ganha fôlego na tabela anual, onde ocupa a 22ª posição entre 28 equipes, a mesma posição que mantém na tabela de rebaixamento, na qual seu adversário, o Independiente Rivadavia, segue preso na lanterna.


BS20240924120501.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/09/24/jogador-sofre-lesao-assustadora-em-disputa-de-bola-sozinho-durante-partida-de-futebol-na-argentina-imagens-fortes.ghtml