Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Jogadora da seleção recebe visita de Marta e companheiras de Orlando Pride em última sessão de quimioterapia

4 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Luana Bertolucci, diagnosticada em abril com Linfoma de Hodgkin, finalizou na última quinta a quimioterapia

Jogadora da seleção recebe visita de Marta e companheiras de Orlando Pride em última sessão de quimioterapia
Luana Betolucci ao lado de suas companheiras de Orlando Pride — Foto: Reprodução

A jogadora da seleção brasileira Luana Bertolucci, que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, em abril deste ano, terminou, ontem, as suas sessões de quimioterapia. Ela, inclusive, recebeu uma visita especial de suas companheiras de Orlando Pride.

Marta, Adriana Silva, Angelina e Rafaelle — companheiras de seleção brasileira e de Orlando Pride, dos Estados Unidos — estiveram no hospital na última sessão de quimioterapia de Luana Bertolucci. Elas registraram o momento em que a jogadora de 31 anos, que também acumula passagens por Corinthians e PSG, tocou o “sino da esperança”.

Luana também postou registros no hospital, em que aparece rodeada de amigos, família e profissionais da saúde que a acompanharam durante o tratamento. Na legenda do post, a atleta revelou que a próxima bateria de exames está marcada para novembro.

“Ultima quimio. Obrigada por todas as orações e mensagens recebidas. Um passo importante nessa batalha, agora esperar para fazer mais uma bateria de exames no começo de novembro. Sigo com coração transbordando gratidão e cheio de muita fé para o que o futuro reserva”, escreveu Luana.

Luana foi diagnosticada com a doença em abril deste ano e, desde então, se afastou para iniciar o tratamento. Na época, ela havia sido convocada por Arthur Elias para a disputa da She Believes, mas precisou deixar a seleção em meio à data Fifa.


BS20241004145653.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/10/04/jogadora-da-selecao-recebe-visita-de-marta-e-companheiras-de-orlando-pride-em-ultima-sessao-de-quimioterapia.ghtml