
Veja a programação completa da ressaca de Carnaval no DF até 1º de março
A programação de ressaca do Carnaval conta com 10 blocos espalhados por oito cidades do Distrito Federal

Todos os eventos ocorrem em equipamentos públicos ou com apoio do GDF
A diversidade artística é o destaque da agenda cultural deste fim de semana no Distrito Federal. A programação dos próximos dias conta com mostra de jogos eletrônicos, sessões de filmes nacionais e shows locais. Os eventos ocorrem em equipamentos públicos ou com apoio de recursos do Governo do Distrito Federal (GDF).
A partir das 13h, neste sábado (11), a região de São Sebastião recebe o projeto Marias, na Arena Top Show, no Condomínio Residencial Vitória, na Avenida Principal. Realizado pelo Instituto Cultural Chinelo de Couro, com o apoio da Associação Recreativa Num Só Piscar (ARNSP) e em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), o evento fortalece a identidade cultural local com shows de atrações regionais. Revezam-se no palco Júlia e Gaby Viola, Carliane Alves, Amigos da Viola, DJ Lucas Durães e Edilaine A Patroa. Uma feira de artesanato complementa a programação. A entrada é gratuita.
Em Taguatinga, o destaque é a mostra Bring, sábado, das 14h às 20h, no Sesc. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a iniciativa apresenta uma diversidade de jogos autorais em diferentes estágios de desenvolvimento para permitir que as startups testem produtos com um público experimental. O evento contabiliza mais de 25 edições e já apresentou 500 jogos independentes a 15 mil pessoas. A entrada é franca.

O sábado no Cine Brasília, na Asa Sul, será dedicado aos filmes nacionais. A partir das 14h, o cinema exibe a primeira sessão acessível do ano. A produção escolhida é O Vazio de Domingo à Tarde, de Gustavo Galvão. O longa-metragem brasiliense retrata a história de duas mulheres que têm o destino cruzado: Kelly, uma adolescente do interior de Goiás, e Mônica, um atriz em crise com a superexposição. A sessão é gratuita. A entrada é por ordem de chegada, sem retirada de ingressos.

Já a partir das 19h tem a exibição de Baby, um dos filmes brasileiros mais premiados no circuito de festivais de 2024. Do diretor Marcelo Caetano, o longa-metragem acompanha Wellington, um jovem de 18 anos que se vê perdido nas ruas de São Paulo após ser liberado de um centro de detenção juvenil. Tudo muda quando ele conhece Ronaldo, que o ensina a sobreviver sem recursos, e a relação entre os dois se transforma em uma paixão conflituosa. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

A programação de ressaca do Carnaval conta com 10 blocos espalhados por oito cidades do Distrito Federal

O Centro Cultural do Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 25 de fevereiro, a temporada do espetáculo Saudade, do Grupo Os Geraldos

Ressaca da folia terá celebrações no Plano Piloto, Samambaia, Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante e Taguatinga; eventos contam com apoio do GDF

Evento terá programação diversificada e totalmente gratuita, com expectativa de público superior a 2 mil pessoas ao longo do dia
