
Câmara Legislativa autoriza BRB a comprar Banco Master
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Jornais dos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Argentina noticiaram o novo desdobramento judicial brasileiro
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e mais dez pessoas no inquérito que apura o desvio de joias do acervo presidencial repercutiu na imprensa internacional. O tema foi destaque em alguns dos principais veículos de mídia estrangeira após os crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro serem atribuídos ao ex-mandatário. Horas após a notícia, jornais dos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Irlanda, Argentina, Chile e El Salvador publicaram reportagens sobre o novo desdobramento judicial brasileiro.
Sem caráter opinativo, as reportagens apenas informaram o indiciamento do ex-presidente. Veja veículos que repercutiram o fato:
The New York Times: Polícia do Brasil recomenda acusações criminais contra Bolsonaro
Fox News – “Ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal em caso de diamantes não declarados”
Bloomberg – “Polícia recomenda indiciamento de Bolsonaro em investigação sobre joias, diz G1”
The Independent – “Polícia brasileira indicia ex-presidente Bolsonaro por lavagem de dinheiro e associação criminosa, dizem fontes”
Deutsche Welle: Brasil indicia Bolsonaro por diamantes não declarados
RTP – “Bolsonaro é indiciado por apropriação de joias oferecidas à presidência”
La Nacion: “Ex-presidente brasileiro Bolsonaro é formalmente acusado de receber presentes sauditas”
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Proposta será analisada no Plenário
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil
O deputado distrital defende que a Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (Gamu) não seja calculada sobre o vencimento básico