ESPORTES

Jornal argentino diz que Hulk ‘desperta pior pesadelo’ do River ante embate da Libertadores; entenda

20 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

Atlético-MG enfrenta equipe argentina nas semifinais do torneio continental

No dia 18 de agosto de 2021, o River Plate de Marcelo Gallardo provavelmente sofreu a pior derrota de seu primeiro ciclo vitorioso. Em Belo Horizonte, após perder por 1 a 0 no Monumental (gol memorável de Nacho Fernández, posteriormente expulso), foi eliminado das quartas de final da Copa Libertadores por um esmagador 3 a 0 do Atlético-MG. Na ocasião, equipe caiu, como nunca antes caíra.

— Teremos que limpar isso rapidamente — observou Gallardo, psicologicamente em colapso, naquela noite em Belo Horizonte. — Devemos admitir que as coisas não correram como planeado. Sabíamos que tínhamos que defender bem para termos oportunidades, mas eles mostraram a sua hierarquia. Não podíamos fazer nada.

O jornal argentina La Nacion afirmou nesta terça-feira, horas antes do primeiro embate entre River e Atlético-MG, que a presença confirmada de Hulk no duelo “desperta o pior pesadelo” dos argentinos.

“Hulk paralisa os corações do River, que nesta terça-feira enfrenta o Atlético Mineiro, comandado pelo ousado Gabriel Milito”, escreveu o diário.

Em 2021, a figura do jogo foi Matías Zaracho, exRacing, autor de dois gols. Mas o herói (“ele é sempre o herói, o mais querido, o símbolo, o grande capitão”, disse o La Nacion), foi Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol como o Incrível Hulk.

“O corpulento atacante marcou o segundo gol e lançou uma estocada sutil como assistência para o 1 a 0”, relembrou o jornal.

Hulk jogou no Japão (em Tóquio Verdy marcou 37 golos em 42 jogos), Porto (2008 a 2012, 75 gols em 171 jogos, venceu três ligas, três taças nacionais, três supertaças e a Liga Europa), Rússia e China.

“Ele é diferente: nunca quis ser de um grande clube europeu. No entanto, ele foi uma estrela da seleção nacional: atuou em todas as 6 partidas da fatídica Copa do Mundo de 2014, incluindo o 7 a 1 da Alemanha. Ele também participou da reta final do 3 a 0 da Holanda, pelo simbólico terceiro lugar na competição”, recordou o diário, que ainda citou o pedido de desculpas do jogador após as partidas.

Longe da seleção, instalou-se em Xangai, longe do barulho. Depois de disputar duas partidas em Vitória, continuou o La Nacion, Hulk criou uma carreira “em destinos que lhe deram outro tipo de significado”: ele não jogou (além disso, não estava interessado) para brilhar em nenhuma das cinco principais ligas europeias. Acumulou transferências na sua carreira superiores a cem milhões de euros. O Zenit, por exemplo, pagou 60 milhões de euros pela sua transferência.

O poderoso atacante já chegou a pesar cerca de 100 quilos. Uma anedota conta que, antes de pular na grama para jogar com o Tombense, pelo Torneio Mineiro, o atacante pesava 97,6 kg. Segundo os registros, após a batalha, ele subiu na balança e o resultado foi surpreendente: 91,9.

O clube brasileiro partilhou o vídeo que demonstrou esta significativa perda de peso de quase 6 quilos em apenas duas horas, num jogo disputado no Estádio Soares de Azevedo, com uma temperatura de cerca de 30 graus. “Será que ele correu muito durante o jogo? O homem é uma máquina em campo!”, publicou o clube brasileiro. O jornal também citou o fato de Hulk ter se casado com a sobrinha da ex-mulher, Camila Angelo.

“Otimista com a vida, ele joga, marca gols e se diverte. Ele não está interessado no que eles vão dizer. E supera tudo em seu caminho”, disse o jornal sobre Hulk, chamado de “super-herói” e “pesadelo milionário”.


BS20241022144809.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/10/22/jornal-argentino-diz-que-hulk-desperta-pior-pesadelo-do-river-ante-embate-da-libertadores-entenda.ghtml

Artigos Relacionados