Secec-DF divulga resultado final de blocos para o DF Folia 2025
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)
“Cenas Candangas 2 – Ser Candango é:”, de Daniel Zukko, é uma reunião de textos e ilustrações que encantam os apaixonados pela Capital por retratar tão bem este amor para lá de peculiar. Por aqui, a gente ama azulejo, a esquizofrenia do clima, as distâncias relativas, o sotaque, os ipês… O autor, igualmente apaixonado por …
Continue reading “Jornalista Daniel Zukko lança, amanhã, o livro “Cenas Candangas 2””
“Cenas Candangas 2 – Ser Candango é:”, de Daniel Zukko, é uma reunião de textos e ilustrações que encantam os apaixonados pela Capital por retratar tão bem este amor para lá de peculiar. Por aqui, a gente ama azulejo, a esquizofrenia do clima, as distâncias relativas, o sotaque, os ipês… O autor, igualmente apaixonado por Brasília, conta de uma forma leve e repleta de humor os costumes do brasiliense pelo ponto de vista de quem vive e convive com a cidade.
Além das charges e textos, “Cenas Candangas 2” traz QR Codes que levam o leitor a vídeos do canal #MinhaBrasília, também produzidos pelo autor Daniel Zukko, que reforçam o sentimento pela cidade. “Assim como no “Cenas 1”, o “2” propõe uma experiência imersiva em diversas mídias com o objetivo de despertar – ou reforçar – o que gosto de chamar de Orgulho Nacional Candango”, explica Zukko.
De fácil leitura, o “Cenas Candangas 2” é para todas as idades e possui várias camadas. Adultos e crianças têm experiências distintas com a leitura, mas ambas intensas e divertidas. Alguns trocadilhos ou referências são percebidos apenas por quem já vive por aqui há mais tempo e mesmo quem chegou recentemente não fica perdido. Ao final, e igualmente divertido, há um glossário com termos e siglas que parecem muito comuns para nós, porém é quase um dialeto para forasteiros.
O segundo volume da série possui o mesmo conceito do primogênito: mostrar como Brasília é espetacular até nos detalhes do dia a dia, muito além da arquitetura tão famosa. A ideia inicial surgiu nas redes sociais. Daniel Zukko começou a produzir charges de passagens da própria vida e as publicou no perfil @MinhaBrasilia, no Instagram. O resultado foi sucesso instantâneo, o que rendeu o primeiro volume. Neste “Cenas Candangas 2”, o autor segue a mesma pegada, agora com um tema específico sobre tudo o que define ser candango hoje em dia.
Daniel Zukko é jornalista, turismólogo, músico, fotógrafo e ilustrador. Criador do canal #MinhaBrasília em que produz vídeos que explicam a cidade a partir de seus costumes e história. Com mais de 10 milhões de visualizações nas redes, o #MinhaBrasília e Daniel Zukko são, hoje, uma referência na cultura local.
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)
Objetivo é formar novos profissionais em aulas gratuitas de fotografia digital, operador de câmera, edição de vídeo e edição de imagem
Espetáculo é o grande sucesso do grupo, encenado com novidades aos fins de semana no La Salle
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília