
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Com apenas 17 anos e um ano de experiência de muay thai, a jovem brasiliense Pietra Sena alcançou uma conquista histórica: o vice-campeonato mundial da modalidade, disputado entre os dias 22 e 29 de junho, em Verona, na Itália. A ida da atleta para o mundial foi viabilizada com o apoio do Programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF).
O programa custeou as passagens aéreas da competidora. O restante dos custos da viagem foi viabilizado por meio de uma campanha liderada pela própria Pietra, que, com criatividade e força de vontade, organizou ações, buscou parcerias e mobilizou a comunidade para arrecadar recursos.
“Histórias como a da Pietra mostram o impacto direto das nossas políticas públicas de incentivo ao esporte. O Compete Brasília cumpre seu papel ao garantir acesso a oportunidades e ajudar nossos atletas a irem cada vez mais longe”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira. “É gratificante ver uma jovem atleta representar tão bem o DF no cenário internacional e ainda inspirar outros jovens com sua história de superação e iniciativa.”
Representando o Brasil na competição internacional, a atleta enfrentou adversárias de alto nível técnico e conquistou a medalha de prata. O feito torna-se ainda mais expressivo por se tratar da primeira participação internacional da atleta em um mundial. “Foi uma experiência única. Lutei com atletas extremamente técnicas e saio desse campeonato ainda mais motivada. Foi uma honra dividir o ringue com pessoas que admiro tanto”, afirmou a jovem.
Com o foco voltado para os próximos desafios, Pietra retorna aos treinos já nesta semana, com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro e se preparar para novas competições internacionais. Determinada, ela já tem uma meta ambiciosa: chegar ao UFC, a maior organização de lutas do mundo. “Isso é só o começo. Meu sonho é ser campeã mundial e estou cada vez mais perto. Vocês ainda vão celebrar muitas vitórias minhas”, declarou a atleta.
*Com informações da SEL-DF

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
