
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Dexter Rosier levou pouco mais de 10 horas para chegar ao destino na França
O jovem Dexter Rosier, de 12 anos, completou uma rota de ciclismo beneficente de 370 km de Berkshire, na Inglaterra, a Paris, na França, para as Paraolimpíadas. Ele pedalou por três dias acompanhado sua mãe e treinador para arrecadar mais de £ 8.000 — o equivalente à cerca de R$ 60 mil — para um grupo de instituições de caridade.
Rosier, em entrevista ao jornal inglês BBC, disse que eles tiveram “alguns desvios a mais”, o que significou ter que percorrer quase o dobro da distância em algumas partes do caminho. O garoto também contou que pedalaram ao longo do Sena por um bom tempo, o que foi “muito legal”.
— Não nos perdemos, apenas pegamos o caminho errado algumas vezes. Foi muito divertido, tivemos alguns problemas de direção, mas no final conseguimos — disse.
Com seu pequeno pelotão de duas pessoas, subiu até mesmo uma colina que era usada no Tour de France. Ele também conseguiu avistar pela rota o Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, o que, segundo ele, “colocou um grande sorriso” em seu rosto.
A Fanconi Hope, uma das instituições de caridade beneficiadas pela arrecadação de fundos de Rosier, apoia crianças afetadas pela anemia de Fanconi: uma doença genética rara que afeta a medula óssea.
— Estamos muito felizes em ter Dexter arrecadando fundos para nós — disse Robert Dalgleish, representante da Fanconi Hope, à BBC.
Rosier também levantou fundos para a Sport in Mind, a principal organização de caridade esportiva dedicada à saúde mental no Reino Unido, que utiliza a atividade física como ferramenta para apoiar pessoas com problemas de saúde mental. Além disso, ele contribuiu para a WheelPower, que auxilia usuários de cadeiras de rodas a terem acesso ao esporte.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
