Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Dexter Rosier levou pouco mais de 10 horas para chegar ao destino na França
O jovem Dexter Rosier, de 12 anos, completou uma rota de ciclismo beneficente de 370 km de Berkshire, na Inglaterra, a Paris, na França, para as Paraolimpíadas. Ele pedalou por três dias acompanhado sua mãe e treinador para arrecadar mais de £ 8.000 — o equivalente à cerca de R$ 60 mil — para um grupo de instituições de caridade.
Rosier, em entrevista ao jornal inglês BBC, disse que eles tiveram “alguns desvios a mais”, o que significou ter que percorrer quase o dobro da distância em algumas partes do caminho. O garoto também contou que pedalaram ao longo do Sena por um bom tempo, o que foi “muito legal”.
— Não nos perdemos, apenas pegamos o caminho errado algumas vezes. Foi muito divertido, tivemos alguns problemas de direção, mas no final conseguimos — disse.
Com seu pequeno pelotão de duas pessoas, subiu até mesmo uma colina que era usada no Tour de France. Ele também conseguiu avistar pela rota o Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, o que, segundo ele, “colocou um grande sorriso” em seu rosto.
A Fanconi Hope, uma das instituições de caridade beneficiadas pela arrecadação de fundos de Rosier, apoia crianças afetadas pela anemia de Fanconi: uma doença genética rara que afeta a medula óssea.
— Estamos muito felizes em ter Dexter arrecadando fundos para nós — disse Robert Dalgleish, representante da Fanconi Hope, à BBC.
Rosier também levantou fundos para a Sport in Mind, a principal organização de caridade esportiva dedicada à saúde mental no Reino Unido, que utiliza a atividade física como ferramenta para apoiar pessoas com problemas de saúde mental. Além disso, ele contribuiu para a WheelPower, que auxilia usuários de cadeiras de rodas a terem acesso ao esporte.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro