
Polícia Federal prende preventivamente diretor da Agência Nacional de Mineração
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Ana Carolina Mescouto, de 19 anos, terminou o ensino médio em 2024 e forjou promessa e pai morto enquanto ‘atuava’
Ana Carolina Mescouto protagonizou uma cena para lá de inusitada. A jovem, que comemorava de jaleco e dançando sua aprovação em medicina Universidade do Estado do Pará (UEPA) na última semana, foi desmascarada. Toda a história não passava de “um teste”.
Ela, segundo o jornal local Estado do Pará On-line, não foi aprovada no curso, já que seu nome não consta na lista dos aprovados. Aos 19 anos, contou sua trajetória até conseguir a vaga.
Emocionada, relatou ter feito promessa para Nossa Senhora de Nazaré nos 3 anos que tentou o vestibular e foi reprovada. Além disso, mentiu sobre a aprovação ser uma homenagem ao pai falecido em janeiro, que lutou para ofertar uma rotina de estudos, segundo o periódico local. O pai de Ana Carolina está vivo.
“Foram anos de estudo, me dediquei muito para esse momento. Dá uma sensação incrível, de dever cumprido. Eu vinha andando e comecei a chorar no meio do caminho. Só conseguia vir chorando já. É uma sensação maravilhosa”, disse ao jornal Diário do Pará.
Sua professora do Ensino Médio revelou à imprensa que ela saiu da escola apenas no final de 2024, de acordo com o Jornal Correio. Após sofrer ataques nas redes sociais, Ana Carolina usou seu perfil para desmentir o ocorrido.
“No final das contas, eu vivi, fiz o que gosto que é atuar, dançar e comemorar. Uma vitória que não conquistei e nunca irei conquistar. Pago o que realmente é certo, como diria a minha mãe: ‘Mentira tem perna curta’ e para encerrar, eu termino dizendo ‘os sorrisos e os momentos foram bons enquanto durou’”, escreveu.
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Ministros avaliam lei de 2022 que acabou com rol taxativo da ANS
Relatório divulgado nesta terça-feira aponta que empresa montou escalas que reduziram tempo de descanso
Resolução foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União