
Ibaneis entrega escritura de concessão de direito de uso à Paróquia São Charbel, no Noroeste
Ação integra o programa Igreja Legal, que assegura segurança jurídica a templos e entidades religiosas do Distrito Federal

Determinação judicial passa a valer na próxima quinta-feira A juíza Kátia Balbino, da 3ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta terça-feira (30) que o Distrito Federal deve voltar a fechar parcialmente algumas áreas do comércio para combater a disseminação da covid-19. De acordo com a decisão, a medida passará a valer na quinta-feira (1º) e …
Continue reading “Juíza determina novo fechamento de parte do comércio no DF”
Determinação judicial passa a valer na próxima quinta-feira
A juíza Kátia Balbino, da 3ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta terça-feira (30) que o Distrito Federal deve voltar a fechar parcialmente algumas áreas do comércio para combater a disseminação da covid-19.
De acordo com a decisão, a medida passará a valer na quinta-feira (1º) e deve prevalecer até que a ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) disponíveis na rede pública fique entre 80% e 85%. Além disso, a lista de espera de leitos de UTI para pacientes com covid-19 deve ficar com menos de 100 pessoas.
Pela decisão, o Distrito Federal deve retomar às medidas restritivas que estavam sendo aplicadas antes da reabertura do comércio. Na segunda-feira (29), o governo do Distrito Federal autorizou a reabertura de parte do comércio local após 29 dias de suspensão de uma série de atividades consideradas não essenciais, como shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.
Segundo a juíza Kátia Balbino, o novo fechamento parcial é necessário devido ao “colapso do sistema público e privado” de saúde no DF.
“Interessante notar que as medidas tomadas pelo Distrito Federal, às quais este juízo demonstrou total deferência, sem qualquer juízo de valor sobre a essencialidade das atividades autorizadas no período, comprovaram uma capacidade de reduzir aos poucos o índice de transmissão, mas, decorridos mais de 15 dias, ainda não surtiram o efeito esperado na gestão da saúde pública, que segue incapaz de atender a demanda.
A decisão foi motivada por uma ação da Defensoria Pública da União (DPU).
Fonte: Agência Brasil

Ação integra o programa Igreja Legal, que assegura segurança jurídica a templos e entidades religiosas do Distrito Federal

Medidas de alívio tributário e regularização fundiária buscam auxiliar as entidades a manterem suas atividades de esporte e lazer

Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, o novo espaço de convivência beneficia os 14 mil moradores e leva mais segurança, acessibilidade e áreas de esporte e lazer à região

Evento reúne poder público, especialistas e sociedade civil para discutir inclusão profissional de jovens e adultos autistas
