Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Julgamento de habeas corpus de Robinho no STF é interrompido por pedido de vista

13 de setembro, 2024 / Por: Agência O Globo

Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar caso

Julgamento de habeas corpus de Robinho no STF é interrompido por pedido de vista
Robinho, ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira: condenado por estupro coletivo na Itália. Foto: Reprodução / YouTube

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal ( STF), pediu vista e interrompeu o julgamento de um habeas corpus do jogador Robinho. Os ministros estão analisando se irão manter a decisão do Superior Tribunal de Justiça ( STJ) que autorizou Robinho a cumprir no Brasil a pena de nove anos a qual foi condenado na Itália, pelo crime de estupro.

O pedido de vista de Gilmar foi feito logo após o julgamento começar, no plenário virtual da Corte, às 11h desta sexta-feira. O relator, Luiz Fux, votou para manter a validade do julgamento do STJ.

A sessão virtual segue até a próxima sexta-feira. Os demais ministros podem optar por anteciparem seus votos. Depois disso, Gilmar tem três meses para devolver o caso para julgamento.


BS20240913140847.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/09/13/julgamento-de-habeas-corpus-de-robinho-no-stf-e-interrompido-por-pedido-de-vista.ghtml