
GDF promove ação de vacinação antirrábica itinerante neste sábado; veja os locais
Cães e gatos a partir dos 3 meses de idade devem ser vacinados anualmente
Determinação judicial visa a garantir continuidade dos serviços essenciais durante paralisação anunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem
Diante da paralisação anunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, com início previsto para esta terça-feira (10), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) acionou a Justiça do Trabalho para assegurar a manutenção dos serviços de saúde prestados à população.
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região determinou que, durante o movimento grevista, seja mantido o mínimo de 70% dos profissionais escalados para garantir o funcionamento das unidades administradas pelo instituto, como hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs). A medida tem como objetivo assegurar o atendimento essencial, com prioridade para os casos de urgência e emergência.
Em caso de descumprimento do percentual mínimo estabelecido, a decisão judicial também prevê multa diária de R$ 30 mil, a ser aplicada diretamente ao sindicato da categoria, além de outras sanções legais cabíveis.
O IgesDF reforça que segue aberto ao diálogo com a entidade sindical, buscando soluções que respeitem os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, assegurem a continuidade e a qualidade da assistência prestada à população. O instituto reafirma seu compromisso com a saúde pública e com atendimento digno, mesmo diante de cenários desafiadores.
*Com informações do IgesDF
Cães e gatos a partir dos 3 meses de idade devem ser vacinados anualmente
Primeiros cuidados e rapidez em busca de atendimento médico são fundamentais para evitar casos trágicos
Feira de adoção ocorrerá no Centro de Zoonoses, neste sábado (20), das 10h às 16h, com animais castrados e vacinados
Instalação é feita com base em estudos de tráfego e histórico de acidentes em uma das vias de maior fluxo do DF; pavimento de concreto demandou adaptação na fiscalização