
AGU derruba liminar que suspendeu regras para CNH sem autoescola
Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Evento mobiliza os 24 tribunais regionais do Trabalho (TRTs) do país A Justiça do Trabalho realiza a partir desta segunda-feira (22) até a próxima sexta-feira (26) a sétima edição da Semana de Conciliação, em que promove um esforço concentrado de assinatura de acordos entre patrões e empregados. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil O evento ocorre anualmente …
Continue reading “Justiça do Trabalho inicia 7ª Semana de Conciliação”
Evento mobiliza os 24 tribunais regionais do Trabalho (TRTs) do país
A Justiça do Trabalho realiza a partir desta segunda-feira (22) até a próxima sexta-feira (26) a sétima edição da Semana de Conciliação, em que promove um esforço concentrado de assinatura de acordos entre patrões e empregados.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O evento ocorre anualmente e mobiliza todos os 24 tribunais regionais do Trabalho (TRT) do país. Qualquer pessoa com processos em tramitação pode pedir participação na semana, na qual são mediadas cerca de 40% de conciliações a mais do que numa semana normal.
No ano passado, foram 21.167 acordos e R$ 764.692.451,39 movimentados, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, em 2022, 219.566 pessoas foram atendidas e 65.035 audiências foram realizadas.
Para participar, qualquer empresa ou empregado pode solicitar a inclusão de seu processo na pauta da semana. O pedido deve ser feito na Vara do Trabalho ou no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) locais.
Neste ano, foi criado um conciliômetro, em que é possível acompanhar em tempo real dados dados nacionais de valor movimentado, total de acordos, número de pessoas atendidas e o total de audiências realizadas.
Edição: Juliana Andrade
Fonte: Agência Brasil

Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Processo é necessário para ter acesso ao seguro-defeso
