
Em nota, Palmeiras critica impunidade diante de novo caso de racismo na Libertadores: ‘Desgastante’
Torcedor do Sporting Cristal imitou macaco na frente de alviverdes na saída de partida
Meio-campista belga chegou em 2015 ao time inglês e conquistou 16 títulos neste período
Após 10 anos, o meio-campista Kevin De Bruyne deixará o Manchester City. O jogador belga anunciou, nesta sexta-feira, em um comunicado nas suas redes sociais, que não renovará seu contrato, que acaba em julho deste ano, e esses serão os seus últimos meses vestindo a camisa do time inglês, por onde conquistou 16 títulos.
— Vou direto ao ponto e deixar todos cientes de que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Nada disso é fácil de escrever, mas, como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia chega em algum momento. Esse dia chegou. — disse De Bruyne em comunicado nas redes sociais.
O Manchester City pagou 52 milhões de libras (R$ 286,85 milhões, na cotação da época) para o Wolfsburg, da Alemanha, em agosto de 2015, pela contratação de Kevin De Bruyne, se tornando, aquela altura, a contratação mais cara da história do clube. Desde então, o meio-campista se tornou peça fundamental no time inglês.
Ao todo, foram 413 jogos do meio-campista com a camisa do Manchester City, com 106 gols marcados e 167 assistências dadas. Pelo time inglês, De Bruyne conquistou seis Premier Leagues, duas Supercopas da Inglaterra, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e a tão esperada Champions League.
Nesta temporada, o belga tem números modestos: quatro gols e sete assistências em 31 jogos. Convivendo com lesões, ele não entrou em campo no jogo decisivo contra o Real Madrid pela Champions League e em alguns confrontos importantes do City na Premier League. Ele foi titular em somente 19 partidas em 2024/25.
Ainda não se sabe qual será o destino do belga. Recentemente, surgiram especulações sobre uma possível transferência do meia para a Saudi Pro League, especialmente após declarações do próprio jogador indicando que consideraria propostas financeiramente vantajosas, além de sondagens de times da MLS.
“Querida Manchester,
Ao ler isto, você provavelmente já sabe para onde isso está indo. Então, vou direto ao ponto e deixar todos cientes de que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Nada disso é fácil de escrever, mas, como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia chega em algum momento. Esse dia chegou—e vocês merecem ouvir isso primeiro de mim.
O futebol me trouxe até vocês—e até esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… me deram TUDO. Eu não tive outra escolha a não ser retribuir com TUDO! E adivinhem só — nós conquistamos TUDO.
Queiramos ou não, chegou a hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu somos imensamente gratos por tudo o que este lugar significou para nossa família. “Manchester” estará para sempre nos passaportes dos nossos filhos—e, mais importante ainda, em cada um de nossos corações.
Este lugar sempre será nosso LAR.
Não temos palavras para agradecer à cidade, ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos.
Toda história chega ao fim, mas esta, com certeza, foi o melhor capítulo.Vamos aproveitar juntos estes últimos momentos!
Com muito carinho, Kevin de Bruyne”
Torcedor do Sporting Cristal imitou macaco na frente de alviverdes na saída de partida
Atacante entrou na segunda etapa e decretou o triunfo por 1 a 0, na Venezuela
Pela Libertadores Palmeiras, Flamengo e São Paulo venceram. Na Sul-Americana, Fluminense e Grêmio também venceram fora.
Brasileiro precisará passar por cirurgia para reparar o músculo posterior da coxa, lesionado durante partida contra o Fulham na última terça-feira