
Quem é a atriz brasileira confirmada no elenco de ‘Jogos vorazes’? Conheça Mariana Lewis
No teatro, a artista vai interpretar Glimmer, personagem que foi vivida por Leven Rambin no cinema
No Brasil e no mundo, celebridades têm explorado e investido em clubes de futebol; conheça
Quando se fala em futebol, é comum pensar nos craques, nos grandes jogos e na paixão das torcidas. Mas, nos últimos anos, um novo tipo de investidor tem chamado a atenção no cenário esportivo: os famosos. Recentemente, o rapper e ator L7nnon entrou de sócio na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Olaria Atlético Clube, tradicional time da Zona Norte carioca. De cantores a apresentadores, celebridades de diferentes áreas estão injetando dinheiro e paixão no esporte, virando donos ou sócios de clubes de futebol. Conheça alguns!
Criado em Realengo, L7nnon comprou um dos times mais tradicionais do Rio, o Olaria. A transação, aprovada em assembleia por cerca de 80 sócios do clube nesta segunda-feira (5), segundo o ge, marcou o início de uma nova era para o time, que agora tem um trio de donos no mínimo inusitado: o próprio L7, o ex-dirigente do Flamengo Marcos Braz e a empresa de marketing esportivo Ric’s, que já vinha gerindo o futebol do clube. O investimento de R$ 25 milhões será feito ao longo de 25 anos, e a SAF garante ao consórcio o controle apenas das áreas relacionadas ao futebol, como o estádio da Rua Bariri.
A cantora Kelly Key também se aventurou no mundo do futebol e, em julho, anunciou sua posição como presidente do Kiala FC — clube de futebol angolano voltado à formação de jovens atletas. O Kiala FC foi fundado por ela e o marido, o empresário angolano Mico Freitas, em 2024. Mais do que um clube, a iniciativa funciona como um projeto de transformação social por meio do esporte, oferecendo, além do treinamento esportivo, apoio educacional e desenvolvimento pessoal.
O ex-jogador inglês David Beckham, ídolo do Manchester United, do Real Madrid e da seleção da Inglaterra, também é um dos nomes mais conhecidos entre os famosos que investiram no futebol. Desde 2018, ele é coproprietário do Inter Miami CF, que começou na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, e ganhou ainda mais destaque com a contratação de Lionel Messi em 2023. Beckham, que sempre demonstrou interesse pelo lado empresarial do esporte, ajudou a construir a marca do clube e transformou o time em um dos mais midiáticos dos Estados Unidos.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima decidiu ampliar seus negócios e, em 2024, ele se tornou sócio majoritário da SAF do Atlético Clube Paranavaí (ACP), time do interior do Paraná que disputa a Segunda Divisão estadual. O artista adquiriu 60% das ações do clube, enquanto a Full Sports e outros investidores ficaram com a maior parte do percentual restante, deixando apenas 1% para o próprio Paranavaí. A negociação foi fechada por cerca de R$ 3 milhões, marcando uma nova fase para o “Vermelhinho” e trazendo grande visibilidade para o time.
O ex-jogador da seleção brasileira adquiriu 51% do Real Valladolid em 2018, quando chegou a um acordo com o antigo presidente Carlos Suárez. O time conquistou o acesso à primeira divisão no ano passado. Também virou dono da SAF do Cruzeiro em 2022, mas a vendeu neste ano.
O cantor e compositor inglês Elton John, um dos maiores nomes da música, tem uma ligação histórica com o Watford FC, da Inglaterra. Fã e torcedor do clube desde a infância, ele assumiu a presidência em 1976 e, sob sua gestão, o time viveu uma das fases mais marcantes de sua história, chegando à primeira divisão e até a uma final da Copa da Inglaterra. Em 2018, o filho do cantor, Zachary Furnish-John, assinou um contrato de um ano para treinar na academia de formação do time.
BS20250814172930.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/l7nnon-kelly-key-gustavo-lima-e-mais-veja-famosos-que-sao-donos-de-times-de-futebol.ghtml
No teatro, a artista vai interpretar Glimmer, personagem que foi vivida por Leven Rambin no cinema
Empresária é filha de Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, que morreu em fevereiro de 2024
Atriz reflete sobre opressão, liberdade e desafios da vida pessoal nesta fase da carreira
Mesmo no meio de todas as complicações que andam acontecendo como resultado de que o mundo está de ponta-cabeça, ainda assim a alma consegue desfrutar de bons sentimentos