
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Por ordem da Justiça, funcionários da Gendarmaria Nacional e detetives do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público da Cidade invadiram escritórios administrativos do estádio Boca Juniors nesta quarta-feira. A operação é realizada no âmbito de uma investigação por falsificação de cartões de sócio que posteriormente seria colocado à venda para poder entrar em …
Por ordem da Justiça, funcionários da Gendarmaria Nacional e detetives do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público da Cidade invadiram escritórios administrativos do estádio Boca Juniors nesta quarta-feira. A operação é realizada no âmbito de uma investigação por falsificação de cartões de sócio que posteriormente seria colocado à venda para poder entrar em campo nos dias que o time do Xeneize jogam em casa.
Isto foi relatado a LA NACION por fontes judiciais qualificadas. Trata-se de uma investigação do promotor Maximiliano Vence, responsável pela Promotoria Criminal, Contravencional e Contravencional nº 8 de Buenos Aires, especializada em Eventos de Massa.
“A causa é um distanciamento de um arquivo que a promotora Celsa Ramírez tinha na época. O foco estava em uma pessoa que falsificou cartões de sócio dos jogos que o Boca Juniors disputa em casa. Além disso, está sendo investigada a organização de viagens de diferentes províncias para posteriormente entrar em campo para assistir a jogos de torneios locais ou competições internacionais”, explicaram fontes familiarizadas com a investigação.
Segundo os porta-vozes consultados, após uma série de trabalhos investigativos e a identificação dos supostos participantes nas manipulações de falsificação e revenda de cartões, no último domingo, na prévia da partida que o Boca empatou por 1 a 1 contra o Deportivos Riestra, a CIJ e a Gendarmaria Nacional realizou uma operação nas proximidades do estádio Alberto J. Armando.
“Foram apreendidos 87 cartões de sócio, 18 credenciais, 202 placas com fotografias e informações necessárias para a confecção dos cartões, 56 estojos para guardar cartões, três celulares e 310.320 pesos”, disse uma fonte do caso.
Esta não é a primeira vez que o Departamento de Justiça Criminal, Contravencional e Contravencional de Buenos Aires investiga irregularidades com cartões de associados e negócios de revenda. O promotor Ramírez, encarregado de investigar crimes em Eventos de Massa, acusou Cristian Riquelme, irmão do ídolo e presidente do clube, Juan Román Riquelme, pelos crimes de associação ilícita e fraude.
“Minha sensação é que as pessoas já têm clareza sobre o que está acontecendo. Todos sabemos que essa senhora [de Celsa Ramírez] aí tem um problema com a torcida do Boca”, havia dito Riquelme, quando era vice-presidente do clube, em entrevista ao TyC Sports.
Agora, uma fonte judicial disse: “Riquelme disse que o promotor Ramírez tinha um problema pessoal com o Boca e este procedimento é realizado por outro promotor. Existem irregularidades de conhecimento público. “Muitas reclamações nas redes sociais.”
A investigação que o promotor Ramírez tinha na época começou após uma denúncia apresentada à Promotoria Distrital de Boca que se referia a múltiplos crimes. “Entre eles, foi mencionada a impressão de ingressos para revenda ilegal, bem como condutas criminosas ligadas à venda ambulante, gestão de estacionamentos clandestinos, venda de roupas do clube fora do circuito oficial e possíveis ligações de algumas autoridades do clube com o conhecido bar valente. Como La 12 ″, explicaram fontes judiciais.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
