
Entenda em 5 pontos o caso Léo Lins, comediante condenado por piadas discriminatórias
Ainda cabe recurso da defesa na decisão; pena foi estipulada em mais de 8 anos de prisão
Documento do IML obtido com exclusividade pela Record TV revela perguntas feitas a peritos durante autópsia do menino RESUMINDO A NOTÍCIA Laudo complementar mostra que hemorragia provocada por lesão no fígado causou a morte Henry morreu em poucos minutos após a agressão Exame preliminar já indicava 23 pontos de lesões pelo corpo Monique Medeiros e …
Continue reading “Laudo aponta que Henry morreu após forte pancada no fígado”
Documento do IML obtido com exclusividade pela Record TV revela perguntas feitas a peritos durante autópsia do menino
A Record TV obteve acesso exclusivo ao laudo complementar do IML (Instituto Médico Legal) sobre a morte de Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março.
O documento de autópsia revela perguntas feitas aos peritos, que concluíram que o menino morreu em decorrência de uma pancada forte no fígado, que provocaram uma hemorragia, levando a óbito em poucos minutos.
Um laudo preliminar já havia apontado lesões em 23 pontos do corpo.
Pergunta: “Há sinais de asfixia, engasgamento ou lesões na boca ou vias aéreas?”
Resposta: Existe uma pequena ferida no lábio, que pode ter sido causada durante uma possível tentativa de intubação no hospital. Não identifiquei sinais de esganadura no pescoço e não identifiquei sinais de engasgamento nas vias aéreas superiores.
“Há sinais de maus tratos, crônicos ou não ?”
Resposta: Não
“Apesar da causa da morte ser atribuída à laceração hepática, as demais lesões descritas em pulmões e rins, além de hemorragia retroperitonial e para aórtica, podem ter causado perda volêmica que contribuiu com o resultado final? Em caso positivo, podemos dizer que a causa da morte inclui outras lesões intracavitárias?”
Resposta: Não, a causa da morte foi a hemorragia interna por lesão hepática ainda que existam outras lesões intracavitárias que guardem nexo causal com o evento que gerou o óbito.
“Informe o Perito, se a presença de infiltrações hemorrágicas em couro cabeludo em três regiões distintas (parietal direita, occipital e frontal) poderia ter sido causada por um único trauma ou ainda por uma única ação. Seria possível uma queda de altura, causar três lesões distintas, como citado?”
Resposta: Tais lesões correspondem a três ações contundentes distintas.
“É possível que um acidente doméstico correspondente a uma queda livre provoque as lesões documentadas?”
Resposta: A quantidade de lesões externas e internas observadas em diferentes regiões do corpo não pode ser proveniente de uma queda livre ocorrida no interior de um apartamento.
Informe o Perito, se a presença de infiltrações hemorrágicas em couro cabeludo em três regiões distintas (parietal direita, occipital e frontal) poderia ter sido causada por um único trauma ou ainda por uma única ação. Seria possível uma queda de altura, causar três lesões distintas, como citado?”
Resposta: Tais lesões correspondem a três ações contundentes distintas.
É possível que um acidente doméstico correspondente a uma queda livre provoque as lesões documentadas?”
Resposta: A quantidade de lesões externas e internas observadas em diferentes regiões do corpo não pode ser proveniente de uma queda livre ocorrida no interior de um apartamento.
Fonte: RIO DE JANEIRO | Victor Tozo, do R7*
Ainda cabe recurso da defesa na decisão; pena foi estipulada em mais de 8 anos de prisão
Atriz que interpretou Ritinha no remake de "Renascer" completa 20 anos nesta quarta-feira (4)
Atriz fez parte do seriado infantojuvenil protagonizado pelos filhos de Xororó
Ex-BBB está grávida do cantor Nattan