
Esposa de Bonner, Natasha Dantas trocou 21 anos de carreira para investir em sonho como ceramista
Artista plástica inaugurou recentemente um novo ateliê e ganhou incentivo do marido: 'Escolheu o caminho certo'
Em quadro do ‘Fantástico’, ator se emocionou ao lembrar do passado e falou sobre os aprendizados que teve na vida
Leandro Hassum viveu um sério drama familiar quando tinha 21 anos. O ator, hoje com 51, viu seu pai ser preso por envolvimento com a máfia italiana e tráfico de drogas. No quadro “Pode perguntar”, do “Fantástico”, ele relembrou a época e se emocionou ao falar sobre os aprendizados que vieram a partir da situação. Em entrevistas anteriores, o humorista revelou o desejo de fazer um filme contando essa história.
“Eu não tenho vontade de fazer um filme que fale sobre tráfico de drogas internacional. Isso vai estar presente, obviamente, porque a história é essa. Mas eu quero contar a história de uma família (…). Pretendo contar uma história bacana. Logicamente que é duro. Quero fazer o papel dele, pareço muito com ele, ainda mais agora, magro. Acho que vai ser uma boa homenagem”, disse o ator no “Conversa com Bial”, em 2017.
Carlos Alberto da Costa Moreira, pai de Hassum, foi preso em dezembro de 1994. Nesse momento, o artista viu sua vida virar de cabeça para baixo. Ele conta que os bens de sua família foram bloqueados e que passou a vender salgados na porta do teatro, pedindo bolsa de estudos. O comediante diz ainda que viveu “uma mentira” por 21 anos.
“Eu quero contar a história de uma criança que viveu durante 21 anos sem saber (…). A história do meu pai é de cinema. Até na minha terapia fala: ‘Você tem que fazer a história do seu pai porque vai ser tipo exorcizar esses demônios todos’. Eu tenho muita vontade porque é uma história interessante. Muitos diretores e roteiristas já se interessaram. Eu sou muito parecido com meu pai. Minha mãe toda vez que me vê chora. Não é comédia, vai ser um desafio”, falou Hassum no Flow Podcast em 2021.
O pai dele ficou preso por cerca de 11 anos e morreu em 2014, sete dias depois que o ator realizou uma cirurgia bariátrica. Hassum contou que Carlos Alberto teve um infarto.
O artista tem esse desejo de transformar o momento difícil em filme, mas já contou também que prefere esperar para que o projeto seja feito com qualidade e um bom orçamento. “E na hora certa. Talvez essa hora passe para eu fazer meu pai (no filme). Mas se eu não atuar, vou dirigir”, falou ele no Flow.
O ator descobriu o envolvimento do pai com o crime quando estava na casa de uma namorada, aos 21 anos. Quando chegou em sua residência, vários veículos de imprensa estavam na porta. Hassum contou também em entrevistas que viveu anos com “muito rancor” depois da prisão de Carlos Alberto.
“Eu me senti traído (…). Aos 21 anos eu achava que meu pai era um importador, exportador. A gente era muito bem sucedido. Eu tive um dos primeiros carros importados do Brasil. Da noite para o dia eu não tinha um tostão e vendia salgadinho na porta do teatro, pedindo bolsa. Descobri quem eram meus amigos de verdade. Isso fez eu virar o homem que eu sou”, falou o ator no podcast.
Ao longo dos anos, no entanto, a relação dos dois mudou. O artista falou no dominical da TV Globo que perdoou Carlos Alberto antes da morte dele:
“Eu falei um dia para o meu pai: ‘Pai, eu te perdoo. Porque mesmo no erro, você me mostrou o homem que não quero ser'”.
BS20250902073031.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/09/leandro-hassum-tem-desejo-de-retratar-em-filme-historia-do-pai-que-se-envolveu-com-a-mafia-italiana.ghtml
Artista plástica inaugurou recentemente um novo ateliê e ganhou incentivo do marido: 'Escolheu o caminho certo'
Algumas vezes ao longo de 29 anos, apresentador deixou a formalidade de lado e surpreendeu o público
É um momento de colocar os sonhos em prática através de ações concretas
Músicos viajam pelo Brasil e depois vão à casa nova-iorquina. Clássico 'Tocando na Frente' está no repertório: 'É um hino, né? Peço autorização aqui, em três vias autenticadas, para, humildemente, fazer essa homenagem', diz Gabriel