
Em ‘A fazenda’, Thaíde pede para Renata Del Bianco parar com flertes: ‘Minha esposa não gosta’
Rapper ressaltou que suas filhas também acompanham o programa
Artista concorre na categoria melhor álbum de samba/pagode

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Aos 82 anos, a sambista e ativista política Leci Brandão foi indicada ao Grammy Latino 2026 pelo álbum Leci Brandão – 50 Anos de Carreira. O disco concorre na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Em uma postagem no Instagram, a cantora comemorou a indicação e agradeceu o reconhecimento da Academia Latina da Gravação.
“Após todo esse tempo de caminhada, ver o nosso samba atravessar fronteiras é um presente que recebo com o coração cheio de gratidão.”
O álbum marca o retorno da sambista à produção, já que a artista não lançava obras desde 2013.
O disco reúne composições originais com novas interpretações de clássicos do samba e da música popular.
Surgem no álbum canções de Jorge Jargão, Grupo Revelação, Elis Regina, Grupo Fundo de Quintal e muitos outros.
Com uma trajetória que começa nos anos 70, Leci se tornou um dos maiores nomes do samba na cultura popular. As composições da artista fazem referência a elementos do Candomblé e representam a cultura afro-brasileira, como o Olodum.
O repertório da sambista inclui sucessos como “Sonho Meu”, “Zé do Caroço” e “Deixa para lá”.

Rapper ressaltou que suas filhas também acompanham o programa

Artista americano transformou questões sociais e humanitárias em parte de sua carreira e, durante shows em Nova Jersey, gritou 'Palestina livre!'; Sheeran diz que decisão foi da promotora

Em mensagem num grupo de WhatsApp, artista reclama que admiradores 'pegam pesado' e explica por que se afastou: 'Fora de controle'

Ana Marcia Jacques Gambôa era amiga da cantora