
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Governador Ibaneis Rocha sanciona norma para agilizar atendimento a mulheres com suspeita de câncer ou em tratamento O governador Ibaneis Rocha sancionou na última quinta-feira (13) a Lei 7.237/2023, de autoria do deputado Robério Negreiros, que determina uma lista de prioridades para a realização de mamografias na rede pública. A nova regra, publicada na edição …
Continue reading “Lei define prioridades para exames de mamografia no DF”
Governador Ibaneis Rocha sanciona norma para agilizar atendimento a mulheres com suspeita de câncer ou em tratamento
O governador Ibaneis Rocha sancionou na última quinta-feira (13) a Lei 7.237/2023, de autoria do deputado Robério Negreiros, que determina uma lista de prioridades para a realização de mamografias na rede pública. A nova regra, publicada na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial do DF (DODF), já está em vigor.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Fica definido que mulheres com idade a partir de 40 anos, que tenham histórico familiar de câncer de mama ou nódulos, deverão ser atendidas com prioridade. Também fica determinada a atenção às mulheres que necessitam de avaliações periódicas, às que realizam tratamento contra o câncer e às que precisarem de urgência, conforme determinação médica.
A porta de entrada na rede pública do Distrito Federal é a rede das 175 unidades básicas de saúde (UBSs), onde é realizado o acolhimento por uma equipe de Estratégia Saúde da Família. Na UBS é feito o exame físico e, de acordo com a prioridade, o encaminhamento para a mamografia.
“Essa lei vai garantir à população do Distrito Federal o cumprimento de uma política pública de prevenção do câncer de mama, um tumor, que, se diagnosticado precocemente, pode garantir a cura”, reforça a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
