
Dados mostram que adultos do DF morrem menos de diabetes e AVC
Análise de dados de 2014 e 2024 mostra áreas de sucesso e novos focos de planejamento da saúde pública, como o programa ‘O Câncer Não Espera. O GDF também não’

Medida prorroga validade de prescrições e pedidos de exame O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (19) o projeto de lei que estende o prazo de validade de prescrições médicas e pedidos de exames para mulheres grávidas e puérperas. O puerpério é o período que começa no parto e termina quando o organismo da mulher volta …
Continue reading “Lei que flexibiliza atendimento médico para gestantes é sancionada”
Medida prorroga validade de prescrições e pedidos de exame
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (19) o projeto de lei que estende o prazo de validade de prescrições médicas e pedidos de exames para mulheres grávidas e puérperas. O puerpério é o período que começa no parto e termina quando o organismo da mulher volta às condições normais, o que dura entre 45 e 60 dias. 
Foto: Divulgação
De acordo com o projeto, os documentos, a critério do médico, podem se manter válidos durante todo o período da gravidez ou do puerpério em que foram emitidos, podendo ser usados formulários por meio eletrônico.
O projeto foi aprovado no Congresso Nacional no dia 27 de abril e será publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União.
A medida ainda estabelece que o sistema de saúde deverá facilitar o acesso de grávidas e puérperas a cuidados intensivos e à internação em unidades de terapia intensiva (UTIs), durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19, conforme recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do próprio Ministério da Saúde.
Fonte: Agência Brasil

Análise de dados de 2014 e 2024 mostra áreas de sucesso e novos focos de planejamento da saúde pública, como o programa ‘O Câncer Não Espera. O GDF também não’

Refeição e atendimento foram avaliados pelos frequentadores nas 18 unidades

Serviços e Central 135 voltam a funcionar nesta segunda-feira

Doença é efeito colateral conhecido, mas pouco frequente, diz agência
