
Ancelotti conversou sobre a altitude com Davide e outros jogadores antes de escalar seleção contra a Bolívia
Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça, em El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar
Rodolfo Landim, presidente do time rubro-negro, afirmou que negociações já estão avançadas
Na última segunda-feira (22), o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, afirmou durante uma entrevista ao canal Charla Podcast no YouTube, que as negociações para o rubro-negro adquirir o Leixões Sport Club, de Portugal, já estão avançadas. O clube português, que é conhecido como “Heróis do Mar”, está há 14 temporadas na segunda divisão portuguesa, conquistou a Taça de Portugal em 1960/61 e foi o único clube a se classificar para a Taça Uefa, em 2002/03, enquanto figurava na terceira divisão de seu país.
— Existem as negociações sim. Estamos em conversas avançadas com o Leixões. Estamos avançando, e se formos mais adiante, levaremos para a aprovação do Conselho Deliberativo — disse Landim.
Não é recente o interesse do Flamengo em adquirir um clube europeu e o clube já havia tentado uma negociação sem sucesso com o Tondela, também de Portugal. O foco é na internacionalização da marca, o que facilitaria em aspectos financeiros, de marketing e também esportivos. O carioca tenta adquirir a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, uma espécie de SAF dentro das leis portuguesas.
A aproximação entre o rubro-negro e o Leixões já vinha se intensificando e recentemente, André Castro, presidente da SAD do clube português, se encontrou com dirigentes do Flamengo e até assistiu a uma partida do campeonato brasileiro no Maracanã.
A fundação do Leixões foi em 1907, na cidade de Matosinhos, norte de Portugal. O clube ainda é dono do Estádio do Mar, fundado em 1964 e cujo nome é em homenagem aos pescadores que financiaram a construção. A capacidade é para 9.821 espectadores.
Na última temporada, o Leixões teve apenas sete vitórias em 34 jogos e e fechou o ano apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. A próxima temporada começa no dia 10 de agosto e a estreia será contra o B do Benfica. Na primeira divisão, o time português teve 25 participações e sua melhor colocação foi em quinto lugar na temporada de 1962/63. A melhor atuação do clube foi entre os anos 1959 e 1977, quando alcançou a marca de 18 temporadas na primeira divisão.
No ano de 1961, conquistou a Taça de Portugal e chegou outras seis vezes às quartas de final e uma à semifinal da competição. Na temporada de 2001/02, foi vice-campeão da Taça de Portugal e vice da Supercopa de Portugal. Em 2002/03, ganhou a segunda divisão e disputou a fase classificatória da Copa da Uefa, mas foi eliminado pelo grego Paok. Foi campeão da Série B em 2006/07 e rebaixado em 2009/10. Desde então, sua melhor campanha foi o terceiro lugar em 2012/13.
O relacionamento com o Flamengo já é antigo. No ano passado, o rubro-negro emprestou ao Leixões o zagueiro Gabriel Noga, cuja transferência definitiva está em negociação. Outra transação, mas que ainda não ganhou forma, é a do atacante Werton. O time português também tem em seu elenco o meia Matheus e o atacante Wendel, ambos negociados há quatro anos pelo carioca.
Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça, em El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar
Será entre Cruzeiro e Corinthians, em Belo Horizonte
Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da seleção
Julgamento durou mais de oito horas no STJD. Auditores entendem que atacante agiu de forma contrária à ética desportiva. Ele também terá de pagar multa de R$ 60 mil. Cabe recurso