‘Não é marginal’: mãe do presidente da principal torcida do Sport usa as redes sociais em defesa do filho
João Victor Soares da Silva segue internado no Hospital da Restauração após briga entre torcidas do Santa Cruz e Sport
Pelas redes sociais, Oleksandr Usyk afirmou que o incidente foi um “mal-entendido”e tranquilizou seus fãs
O boxeador ucraniano Oleksandr Usyk foi liberado após ser detido por policiais no aeroporto de Cracóvia, na Polônia. A informação foi confirmada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, nesta quarta-feira, por meio do Telegram.
“Fiquei indignado com essa atitude em relação ao nosso cidadão e campeão. Instruí o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, e o Ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko, a descobrirem imediatamente todos os detalhes do incidente no aeroporto de Cracóvia”, declarou o líder ucraniano.
“Assim que fui informado de que estava tudo bem, nosso campeão foi liberado e ninguém mais o deteve”, concluiu Zelensky sobre a intervenção.
Pelas redes sociais, Alex Krassyuk, promotor do lutador, afirmou que o incidente foi um “mal-entendido”. No Instagram, Oleksandr Usyk também tranquilizou seus fãs, mas sem explicar o ocorrido.
“Amigos, está tudo bem. Houve um mal-entendido que foi rapidamente resolvido. Obrigado a todos que estavam preocupados”, disse Usyk através dos stories da plataforma. E acrescentou: “Obrigado aos diplomatas ucranianos pelo suporte eficiente. E respeito à polícia polonesa por conduzir suas obrigações sem levar em conta altura, peso, alcance e trajes. Obrigado a Deus por tudo”, declarou a lenda do boxe.
Não ficou claro por que Usyk, de 37 anos, foi detido. O campeão do WBC, WBO e WBA, que também ganhou o ouro nas Olimpíadas de Londres de 2012, tem sido um herói nacional auxiliando os esforços de guerra de Kiev.
Segundo a ESPN, Usyk foi detido após tentar embarcar em um voo para Valência, Espanha, onde ele programava começar a treinar para sua revanche em 21 de dezembro com Tyson Fury na Arábia Saudita. Usyk venceu Fury em maio para se tornar o campeão mundial indiscutível de boxe peso-pesado em uma disputa emocionante na Kingdom Arena em Riad.
João Victor Soares da Silva segue internado no Hospital da Restauração após briga entre torcidas do Santa Cruz e Sport
Com nove vitórias em 14 jogos, atacante rubro-negro ganhou, na média, mais vezes contra alvinegro
Atacante de 32 anos deve estrear contra o Botafogo-SP na próxima quarta-feira, pelo Paulistão
Com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo, Mengão faz 3 a 1 com autoridade no estádio Mangueirão, em Belém (PA)