
Com estoque em nível crítico, Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Brasileira chegou à final com a 12ª segunda marca, superou melhor salto da carreira em 25 cm e garantiu a medalha de bronze A brasileira Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, com a marca de 6.89m. Aos 24 …
Continue reading “Letícia Oro Melo é bronze no salto em distância no Mundial de atletismo”
Brasileira chegou à final com a 12ª segunda marca, superou melhor salto da carreira em 25 cm e garantiu a medalha de bronze
A brasileira Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, com a marca de 6.89m. Aos 24 anos, a brasileira alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.
Leticia Oro Melo é bronze no salto em distância do Mundial de Atletismo — Foto: Patrick Smith/Getty Images
Letícia tinha como melhor salto da carreira um 6.64m, avançou para a final do mundial no último salto da semifinal e garantiu a medalha acertando apenas um salto dos seis que tentou na decisão. Essa foi a primeira vez que a atleta competiu fora da América do Sul.
Campeã olímpica em Pequim-2008, Maurren Maggi detinha o melhor resultado anterior na prova, com a sexta colocação. Ese Brume, da Nigéria, ficou com a prata com 7.02m, e Malaika Mihambo, da Alemanha, conquistou o bicampeonato com 7.09m.O caminho até o mundial foi longo para a atleta. Ela precisou superar uma lesão de ligamento cruzado no joelho que a afastou das pistas por cerca de oito meses. Voltou a competir este ano e conquistou o título do Troféu Brasil com um salto de 6.59m.
Oro Melo garante a segunda medalha brasileira no mundial de atletismo, se juntando a Alison dos Santos, que foi campeão dos 400m com barreira.
Letícia Oro Melo chegou à final do salto em distância no mundial com o objetivo de superar os próprios limites e foi exatamente o que fez logo de cara. Por ter entrado com a última marca, a brasileira foi uma das primeiras a salta e começou com o pé na porta.
Na primeira tentativa, Letícia superou a melhor marca da carreira, que era de 6.64m, por 25cm com um salto de 6.89m e se colocou na briga por uma medalha. As favoritas, Mihambo e Brume começaram com dificuldades e a brasileira ficou na liderança por um longo período.
Oro Melo passou a ir para o limite em todas as tentativas, mas não conseguia encaixar a corrida e queimou as quatro chances seguintes. Mihambo, na pressão, se salvou na terceira tentativa e passou ela, assim como Brume, com 7.02m.
Letícia Oro Melo na final do salto em distância — Foto: Patrick Smith/Getty Images
Na sequência, a alemã emplacou mais um desempenho espetacular para 7.09m e assumiu a ponta da disputa. A última rodada foi com o secador ligado e deu certo. Como as principais rivais não acertaram, Letícia Oro Melo foi para o salto já com o bronze garantido e queimou mais uma vez, mas nada que estragasse a festa.
.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Unidade inaugurada em 1960 segue como um dos maiores hospitais do Brasil em atendimentos de alta complexidade
Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de atendimento para atualização das cadernetas
Acesso é gratuito ao evento cívico-militar, mas itens como garrafas de vidro, latas, drones, mastros, sprays e fogos de artifício não serão permitidos para segurança dos espectadores