Botafogo fecha maior venda da sua história com a transferência de Luiz Henrique para o Zenit por R$ 220 milhões
20 de janeiro, 2025Jogador, que tem 23 anos, já se prepara para viajar para Doha, no Catar, onde o Zenit realiza sua pré-temporada
Alvinegro busca título inédito; duelo é o primeiro desafio por uma vaga na final da competição
O Botafogo tem mais um desafio na busca pelo inédito título da Copa Libertadores da América. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), o Alvinegro de General Severiano recebe o Peñarol (Uruguai) no estádio Nilton Santos pela ida das semifinais da competição continental.
Embora ocupe a liderança da Série A do Brasileiro, o Botafogo não vive o seu melhor momento na temporada. Isso porque vem tropeçando em alguns jogos da competição nacional (como no empate de 1 a 1 com o Criciúma na última sexta), o que permitiu que o vice-líder Palmeiras diminuísse a diferença para a primeira posição.
Diante da equipe uruguaia o técnico português Artur Jorge espera muitas dificuldades. Em entrevista coletiva após o empate com o Criciúma, o comandante do Alvinegro afirmou que espera um adversário muito dedicado a fechar os espaços na defesa, como visto diante do Flamengo nas quartas de final da Libertadores: “Pelo que vimos, o Peñarol com o Flamengo venceu aqui e empatou lá. Foi na base da equipe que trabalhou muito defensivamente perto da sua grande área, quebrou o ritmo de jogo, com que não se jogasse o jogo. Sei das dificuldades que teremos”.
Para conseguir sair com um resultado positivo atuando em casa, o time de General Severiano terá que mostrar muita disposição, pois enfrentará um adversário que chega descansado após seu técnico, o uruguaio Diego Aguirre, decidir escalar uma escalação alternativa em seu último compromisso pelo Campeonato Uruguaio, um triunfo de 2 a 0 sobre o Boston River no último final de semana.
Na noite desta terça-feira (22), Atlético-MG e River Plate fizeram o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na Arena MRV, o Galo deu show e venceu por 3 a 0, com gols de Deyverson (duas vezes) e Paulinho, e encaminhou a vaga para a grande decisão.
A primeira etapa foi toda controlada pelo time de Gabriel Milito e o Atlético abriu o placar aos 21 minutos. Lyanco deu lindo lançamento, Hulk trombou com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Deyverson, que só precisou driblar o goleiro para fazer o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o River Plate saiu mais para o jogo em busca do empate e o Galo viu a partida ficar mais equilibrada. Só que aí, mais uma vez, brilhou a estrela de Deyverson para facilitar o duelo. Guilherme Arana fez jogada pela ponta esquerda e deu lindo passe para o atacante bater cruzado e fazer o segundo do Atlético na Arena.
Poucos minutos depois, Deyverson voltou a aparecer de forma decisiva. O centroavante recebeu na área, fez o pivô e deu assistência para Paulinho ampliar ainda mais o placar. Na próxima terça (29), o Galo vai à Argentina e pode perder por até dois gols. O River precisa ganhar por 4 gols para se classificar no tempo normal. E o placar com a diferença de três gols leva a decisão para os pênaltis.
Jogador, que tem 23 anos, já se prepara para viajar para Doha, no Catar, onde o Zenit realiza sua pré-temporada
Apresentador e jornalista morreu neste domingo, aos 92 anos. Ele lutava contra um tumor no pâncreas
Seleção volta a jogar na quarta contra adversário ainda indefinido
Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos