GDF passa a usar drones para identificar e combater focos do Aedes aegypti
Serviço vai monitorar mais de 18 mil hectares e realizar 10 mil ações de combate à dengue
Equipes buscam título a partir das 19h em Quito (Equador) O Palmeiras pode fazer história na noite desta sexta-feira (28), pois disputa pela primeira vez o título da Copa Libertadores de futebol feminino. As Palestrinas têm a possibilidade de conquistar as Américas diante de outro finalista inédito, o Boca Juniors (Argentina), a partir das 19h …
Continue reading “Libertadores Feminina: Palmeiras faz final inédita com Boca Juniors”
Equipes buscam título a partir das 19h em Quito (Equador)
O Palmeiras pode fazer história na noite desta sexta-feira (28), pois disputa pela primeira vez o título da Copa Libertadores de futebol feminino. As Palestrinas têm a possibilidade de conquistar as Américas diante de outro finalista inédito, o Boca Juniors (Argentina), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador).
Fonte: Staff Images Woman/Conmebol/Direitos Reservados
Em sua primeira Libertadores Feminina, o Verdão faz uma campanha impressionante, com 100% de aproveitamento até aqui (com 15 gols marcados e apenas dois sofridos).
E uma possível conquista da competição continental seria a cereja do bolo da retomada do futebol feminino no Palmeiras, que teve início em 2019. Desde então a equipe paulista conquistou a Copa Paulista em duas oportunidades (2019 e 2021) e foi vice do Brasileiro (2021).
“Sabemos da importância da competição. Temos que dar o nosso melhor. Trabalhamos muito e nos preparamos bem. Agora, estamos na final e vamos fazer o melhor para ganhar”, declarou a lateral Katrine.
Do outro lado do gramado estará outro finalista inédito, o Boca Juniors. As Gladiadoras, alcunha pela qual as jogadoras da equipe argentina são conhecidas, chegam à decisão com uma campanha de dois empates e três vitórias, uma delas de 2 a 1 sobre o atual campeão Corinthians nas quartas de final.
A grande arma da equipe argentina na decisão é a atacante Yamila Rodríguez, artilheira da última edição da Copa América de futebol feminino com seis gols. Na Libertadores, a camisa 11 do Boca é uma das artilheiras das Gladiadoras na competição, com três tentos.
Caso o Palmeiras vença, o Brasil ampliará a sua hegemonia na Libertadores feminina, que é de 10 títulos. As equipes mais vencedoras da competição são brasileiras: Corinthians (2017, 2019 e 2021) e São José (2011, 2013 e 2014). Já Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) têm dois cada. Por outro lado, a Argentina busca sua primeira conquista na Libertadores feminina.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil
Serviço vai monitorar mais de 18 mil hectares e realizar 10 mil ações de combate à dengue
Primeira edição do ano do Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF oferta mais de 2,4 mil atendimentos
Equipes percorrem as ruas da capital do país de casa em casa para eliminar focos do Aedes aegypti e conscientizar a população sobre os cuidados necessários
Ibaneis Rocha participou da posse da gestão da OAB/DF, e desejou sucesso ao atual presidente Paulo Maurício Siqueira