
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Equipes se enfrentam no jogo de volta nesta quinta-feira (26), às 19h, no Campeón del Siglo
Peñarol (URU) e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, em Montevidéu, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Depois de ser surpreendido no Maracanã ao ser derrotado por 1 a 0 pelos uruguaios na semana passada, o clube carioca agora precisa de dois feitos inéditos para avançar na competição.
Tite e seus comandados precisam de uma vitória por dois gols ou mais de vantagem para garantirem a classificação no tempo normal. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Independentemente do tamanho de um possível triunfo, uma derrota do Peñarol no estádio Campeón del Siglo seria novidade em 2024. Além disso, o Rubro-negro ainda não venceu como visitante na atual edição da Libertadores.
O Carbonero ainda não foi derrotado em seu estádio neste ano. O único revés da equipe diante da própria torcida aconteceu no estádio Centenario em 17 de abril, quando o Peñarol foi eliminado na semifinal da Copa do Uruguai pelo Torque City por 3 a 1. Portanto, o Flamengo precisará deste feito inédito para se classificar.
Caso consiga o resultado necessário, a equipe flamenguista ainda vai tirar a “zica” como visitante na Libertadores deste ano, já que em quatro jogos fora de casa até o momento, conseguiu apenas um empate e três derrotas.
Na temporada, o Peñarol já atuou 20 vezes como mandante. Foram 15 vitórias, quatro empates e uma única derrota. Aproveitamento de 81,67% dos pontos disputados. Além disso, o time marcou 42 gols e sofreu apenas oito. Quando se fala em Copa Libertadores, o pentacampeão da América impressiona ainda mais. Na atual edição foram quatro jogos no Campeón del Siglo: 100% de aproveitamento. Quatro vitórias. Marcou 13 gols e sofreu apenas um.
Diante dessa missão difícil que terá pela frente em Montevidéu, o Flamengo busca se apoiar no retrospecto positivo como visitante na atual temporada. Somando todos os torneios disputados, o elenco comandado por Tite tem um aproveitamento de 49,38% dos pontos disputados. Foram 27 partidas disputadas: 11 vitórias, sete empates e nove derrotas. O time marcou 37 gols e sofreu 26. Na Libertadores, a história é um pouco mais complicada. Nos quatro jogos que atuou fora do Rio de Janeiro, nada de vitórias. Empate em 1 a 1 contra o Millonarios (COL); duas derrotas para o Bolívar (BOL), uma por 2 a 1 e outra por 1 a 0; revés diante do Palestino (CHI) por 1 a 0.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
