
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Última vez que um treinador do país não chegou à essa fase da competição foi em 2016
Pela primeira vez em oito edições, nenhum técnico brasileiro está nas semifinais da Libertadores. Atlético-MG, Botafogo, River Plate-ARG e Peñarol-URU alcançaram essa fase da competição com treinadores estrangeiros. Isso não acontecia desde 2016.
Apesar de estarem a dois jogos da decisão, Galo e alvinegro não têm técnicos do próprio país. O argentino Gabriel Milito comanda a equipe mineira, enquanto o português Artur Jorge está à frente do carioca. Já Peñarol e River Plate têm o uruguaio Diego Aguirre e o argentino Marcelo Gallardo, respectivamente.
Em 2016, quando também não havia treinador brasileiro nas semifinais, o São Paulo era o único representante do país, mas tinha o argentino Edgardo Bauza à beira do campo. Atlético-Nacional, que foi campeão nesse ano, Boca Juniors-ARG e Independiente del Valle-EQU também disputavam duas vagas na decisão.
A eliminação do Flamengo diante do Peñarol, na última quinta-feira, tirou as chances de ter pelo menos um treinador brasileiro nas semifinais, uma vez que Tite comanda o time.
Por outro lado, apenas clubes brasileiros foram campeões desde 2019, com dois títulos do rubro-negro (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021), além de um do Fluminense (2023).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
