Categoria debaterá pautas e analisará cenário. Futuras manifestações não estão descartadas, relataram profissionais

Líderes e entidades de caminhoneiros vão se reunir em Brasília no próximo sábado (18) para discutir pautas da categoria. A ideia é analisar o cenário e novas manifestações não estão descartadas.

Dezenas de caminhoneiros participaram de ato, nesta segunda-feira, na BR-116

(Foto: Franklin de Freitas)

A informação foi relatada por caminhoneiros ao R7 Planalto. No sábado (11), líderes do setor e profissionais autônomos se reuniram em Recife (PE), onde discutiram pautas relacionadas aos caminhoneiros.

Na reunião, trataram sobre piso mínimo de frete, aposentadoria especial da categoria, pedágio, contratação direta de caminhoneiros e o fim do PPI do petróleo.

Imagem em destaque

Foto: Divulgação

Agora, vão se reunir em Brasília. Na capital federal, debaterão novamente as pautas da categoria e analisarão o cenário. Futuras manifestações não estão descartadas, informaram líderes de caminhoneiros.

Na última semana, caminhoneiros protestaram em ao menos 14 Estados do país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não desestimulou os atos e os classificou como ‘fantásticos’.

Líderes alegam que os últimos atos dos caminhoneiros, porém, são desconexos das pautas da categoria e não refletem as entidades do setor, que criticaram os protestos e alertaram ainda para possíveis transtornos econômicos.

 

Fonte: R7 PLANALTO | Plínio Aguiar, do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 − 14 =