
SES-DF convoca população para doar frascos de vidro aos Bancos de Leite
Recipientes desempenham papel estratégico em toda a cadeia de coleta, garantindo que recém-nascidos internados recebam o alimento com segurança

Jardim Botânico de Brasília abordará questões do bioma em webinário sobre o tema “Restauração de Ecossistemas” Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) realizará lives sobre “Aspectos do Bioma Cerrado e a Ciência e Seus Resultados”. As palestras virtuais serão nos dias 31 de maio e 1º e […]
Jardim Botânico de Brasília abordará questões do bioma em webinário sobre o tema “Restauração de Ecossistemas”
Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) realizará lives sobre “Aspectos do Bioma Cerrado e a Ciência e Seus Resultados”. As palestras virtuais serão nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, abordando o tema “Restauração de Ecossistemas”. No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O 1º Webinário JBB será feito por meio de lives pelo canal do JBB no Youtube e terá interação com os participantes. Os registros poderão ser feitos no link http://bit.ly/1webinarioJBB. Os inscritos receberão certificado de participação no evento. As apresentações estão a cargo de pesquisadores que desenvolvem trabalhos nas áreas do JBB e da Estação Ecológica do JBB.

A primeira live será realizada na segunda-feira, 31 de maio, às 11h. Nela, o pesquisador Reuber Brandão, doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB), falará sobre a “Fragmentação no Cerrado”. Na terça-feira, 1° de junho, às 10h, a pesquisadora Luciana Galvão, doutora em Ecologia pela UnB, abordará o “Monitoramento de Ecossistemas Aquáticos no Programa Ecológico de Longa Duração”. No mesmo dia, às 11h, o pesquisador Marcelo Kuhlmann, e doutor em Botânica pela UnB, dividirá com os internautas seus conhecimentos sobre as “Interações da Flora e da Fauna no Bioma Cerrado”.
“Essa é mais uma oportunidade que oferecemos para disseminar ainda mais conhecimento sobre o cerrado”Aline De Pieri, diretora executiva do Jardim Botânico de Brasília
Flora para controle do Aedes Aegypti
E as lives não param por aí! Na quinta-feira, 2 de junho, às 14h30, o pesquisador Guarino Colli, mestre em Ecologia pela UnB e Ph.D. em Organismic Biology pela University of California, vai abordar com os internautas o tema “Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biota do Cerrado (INCT Biota do Cerrado): Biodiversidade, Mudanças Climáticas e a Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Cerrado”.
Por fim, no mesmo dia, às 15h30, o pesquisador Thiago Mello, doutor em Ecologia pela UnB, vai conversar sobre a prospecção de espécies da flora do cerrado com potencial para controle de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, explica que a proposta da realização do evento virtual tem intuito educativo promovendo a apresentação e discussão sobre os aspectos do cerrado.
“Em época de pandemia e isolamento social, as palestras virtuais no formato de videoconferências ganharam força promovendo diversos assuntos em diferentes áreas do conhecimento. Essa é mais uma oportunidade que oferecemos para disseminar ainda mais conhecimento sobre o cerrado. Contar com a participação de profissionais conceituados em nosso webinário é uma honra e algo que deve ser comemorado ”, destacou.

O JBB é uma área da Reserva da Biosfera do Cerrado e, entre outras atividades, promove a conservação das espécies desse bioma. Em uma extensão de 5 mil hectares, reúne 1,1 mil espécies de plantas e 500 de animais, além de diferentes fitofisionomias do bioma.
No JBB são realizadas diferentes atividades científicas pelo corpo técnico, contando ainda com diversas pesquisas desenvolvidas por pesquisadores de instituições como a UnB, a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Além das atividades científicas, são desenvolvidos trabalhos de atendimento ao público na área de educação ambiental e projetos de ciência cidadã. Dessa forma, a realização de webinários constitui uma ferramenta com potencial de promover a interação e participação de diferentes públicos no JBB.
Serviço
Calendário de lives:
31 de maio (segunda-feira) – 11h – dr. Reuber Brandao – “Fragmentação no Cerrado”
1° de junho (terça-feira) – 10h – dra. Luciana Galvão – “Monitoramento de Ecossistemas Aquáticos no Programa Ecológico de Longa Duração”
1° de junho (terça-feira) – 11h – dr. Marcelo Kuhlmann –”Interações Flora-Fauna no Bioma Cerrado”
2 de junho (quarta-feira) – 14h30 – dr. Guarino Colli – “Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biota do Cerrado (INCT Biota do Cerrado): Biodiversidade, Mudanças Climáticas e a Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Cerrado”
2 de junho (quarta-feira) – 15h30 – Dr.Thiago Mello – Prospecção de espécies da flora do Cerrado com potencial para controle de Aedes aegypti
*Com informações do Jardim Botânico de Brasília

Recipientes desempenham papel estratégico em toda a cadeia de coleta, garantindo que recém-nascidos internados recebam o alimento com segurança

Jovens a partir de 12 anos podem se inscrever nas áreas de inteligência artificial, programação, games e marketing digital

Com a expansão, programa passa a atender mulheres em 13 delegacias do DF, permitindo que vítimas em situação de risco saiam da unidade policial já protegidas pelas tecnologias de monitoramento da Segurança Pública

Espaço ficará reservado às aves a partir desta sexta-feira (26) para proporcionar tranquilidade ao casal
