
Agências do trabalhador oferecem mais de 700 vagas de emprego nesta quinta
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Foram retiradas do Bosque dos Pioneiros mais de 179 toneladas de resíduos, como restos de obras, pneus velhos, lixo doméstico e até animais mortos
O Bosque dos Pioneiros, uma área verde da Vila Planalto usada de forma irregular como lixão ao ar livre, passou por uma grande operação de limpeza nessa quarta-feira (29). Foram retiradas mais de 179 toneladas de resíduos do local, dentre restos de obras, pneus velhos, lixo doméstico e até animais mortos. O mutirão foi realizado pela Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com o GDF Presente, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companha Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, diz que a ação de limpeza visa ajudar no combate à dengue e reprimir a prática do descarte irregular, que pode atrair insetos e doenças, além de provocar o entupimento da rede de águas pluviais. “Todos os dias, equipes recolhem dezenas de toneladas de resíduos das quadras e avenidas. Temos que ter o apoio de toda a comunidade; o descarte de forma correta ajuda a mantermos a região mais limpa e organizada”, alertou.
Ao longo de 2024, mais de 390 mil toneladas de entulho foram retiradas de áreas públicas do Plano Piloto, segundo dados da Administração Regional. A multa para quem descarta lixo em local irregular pode chegar a R$ 293 mil.
“O SLU está nas ruas diariamente com o trabalho de remoção de descarte irregular. Essa integração com as administrações regionais é muito importante, pois são elas que nos ajudam a atender as solicitações da sua comunidade”, disse o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.
*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho