
Evento da Semana da Independência impacta trânsito no Parque da Cidade
Agentes do Detran-DF farão controle de tráfego nas imediações do estacionamento 12 até terça-feira (9)
Iniciativa da Administração Regional amplia o cuidado com espaços públicos e a convivência entre tutores e pets
A Administração Regional do Cruzeiro instalou lixeiras do projeto Cata Caca em pontos de grande circulação de animais de estimação — incluindo o Parcão do Cruzeiro — para incentivar o descarte correto das fezes dos pets durante os passeios. Segundo a própria administração, a ação é uma das pioneiras no Distrito Federal em locais públicos.
“Cuidar da cidade também passa por atitudes simples, tornando nossa cidade um lugar melhor para se viver”Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro
As novas lixeiras reúnem recipientes e dispensadores de saquinhos, facilitando que o tutor recolha os dejetos e descarte-os no local adequado. A medida soma-se a outras frentes de limpeza urbana no Cruzeiro e atende a recomendações de saúde pública: recolher as fezes de animais reduz riscos de contaminação e contribui para a higiene das calçadas e áreas de lazer.
“A gente espera que todos tenham mais consciência e que, com isso, a qualidade de vida dos nossos pets fique ainda melhor”, comenta Ivy Garcez, moradora do Cruzeiro e tutora da cadela Minhoca.
“As lixeiras Cata Caca são um convite à corresponsabilidade”, resume o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires. “Cuidar da cidade também passa por atitudes simples, tornando nossa cidade um lugar melhor para se viver.”
Com o projeto Cata Caca, o Cruzeiro investe no bem-estar coletivo por meio de unir poder público e comunidade em uma causa de grande valor: o cuidado com os espaços compartilhados. O projeto representa um convite à consciência cidadã e ao respeito entre pessoas, animais e cidade.
Os primeiros pontos contemplados incluem o Parcão do Cruzeiro e áreas de uso intenso por tutores e animais, com ampliação planejada conforme avaliação de demanda e fluxo de pessoas.
Utilizados corretamente, os equipamentos ajudam a evitar a disseminação de agentes que podem causar doenças, ao mesmo tempo que colaboram para manter praças e calçadas agradáveis para todos. Assim, melhora a relação entre tutores, vizinhança e poder público.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro
Agentes do Detran-DF farão controle de tráfego nas imediações do estacionamento 12 até terça-feira (9)
Agência internacional de classificação de risco atribui rating AAA.br à companhia, reconhecendo solidez financeira e excelência na gestão
Pasta foi selecionada entre 854 propostas inscritas
Equipes já demoliram as calçadas antigas e começaram a construir as novas passagens acessíveis para pedestres. As quadras 1 e 2 ainda serão reformadas