Zagueiro do sub-17 do Corinthians tem cabelo raspado por Matheuzinho, Depay e Yuri Alberto em trote; veja vídeo
22 de janeiro, 2025Guilherme Gama, de 16 anos, pode ser relacionado pela primeira vez no profissional do Timão
Com a vitória, Tricolor é o quinto colocado na tabela de classificação, com 50 pontos
O São Paulo foi superior durante todo o jogo e venceu o Vasco por 3 a 0 em duelo nesta quarta-feira (16), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Brasileirão. Os gols ficaram por conta de Luciano e Lucas Moura (2).
O Vasco começou bem a partida, dominando a posse de bola, mas o Tricolor, logo aos 8 minutos, abriu o placar e assumiu o controle do jogo. Luciano tabelou com Calleri, passou por Maicon e arriscou. A bola passou entre as pernas de Léo Jardim e encontrou o caminho das redes, abrindo o placar.
A melhor oportunidade do Cruzmaltino surgiu aos 28 minutos, quando Paulo Henrique fez uma grande jogada e deixou Coutinho em boa posição. O camisa 11 dominou e chutou cruzado, mas a bola passou à direita do gol. Vegetti, que estava do outro lado, lamentou a chance perdida. O clube carioca não conseguiu evoluir nem ofensivamente nem defensivamente.
O São Paulo ampliou sua vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma falha de João Victor no início da jogada, a bola fica com Lucas. O camisa 7 deu um drible no meio-campo, venceu Maicon e, com um chute cruzado, balançou as redes. Aos 6 minutos, Erick passou por Maicon e finalizou, mas a bola ficou com Léo Jardim.
O São Paulo manteve o controle da partida e continuou pressionando. Wellington Rato cobrou escanteio, Lucas Moura subiu e cabeceou para marcar o terceiro gol do Tricolor.
O Vasco teve algumas oportunidades de abrir o placar, com Maicon e Coutinho. O segundo, no entanto, finalizou de forma fraca após cruzamento de Piton.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a quinta posição na tabela, com 50 pontos. Já o Vasco ocupa a décima colocação, com 37 pontos.
O próximo compromisso do Vasco é contra o Atlético-MG, no sábado (19), às 18h30 (Brasília), em duelo pela semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo tem pela frente o Criciúma, no dia 26 de outubro, às 22h (Brasília), pelo Brasileirão.
Mesmo com dois a menos, o Fortaleza segurou empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Marinho balançou as redes para o Leão e foi expulso, assim como Tinga. Fausto Vera deixou tudo igual para o Galo. Com o resultado, o tricolor cearense chegou ao 17º jogo de invencibilidade em casa, foi aos 56 pontos e perdeu a chance de dormir vice-líder do campeonato. Por outro lado, a equipe mineira estacionou em 9º lugar, com 41.
Com o resultado, o Fortaleza chega aos 56 pontos e segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Atlético-MG chega até os 41 pontos e está na 9ª posição.
Agora, o próximo compromisso do Galo será contra o Vasco, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Fortaleza irá atuar apenas no dia 26 de outubro (sábado), pelo Brasileirão, contra o Palmeiras.
As duas partidas, válidas pela 30ª rodada, acontecem às 20h. Flamengo x Fluminese duelam no Maracanã, enquanto Corinthians x Athletico-PR se enfrentam na Neo Química Arena. Confira os locais, horários e datas dos outros confrontos da 30ª rodada.
Guilherme Gama, de 16 anos, pode ser relacionado pela primeira vez no profissional do Timão
Time alemão tem uma vitória nos últimos nove jogos e está em 10° na Bundesliga
Time paulista teve oferta recusada, mas pretende fazer uma nova investida até o final deste mês
São quase 450 dias, somados, fora de combate pelo clube saudita, por ruptura do ligamento do joelho, lesão na coxa