
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
As brasileiras Luisa Stefani, número 54 do mundo, e Ingrid Martins estão nas semifinais de duplas do WTA 125 de Montevidéu. Elas se classificaram na noite de quinta-feira ao derrotarem de forma arrasadora as espanholas Yvonne Reimers e Rosa Mas por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2. A competição que encerra a temporada …
Continue reading “Luisa Stefani e Ingrid Martins vão à semi no Uruguai”
As brasileiras Luisa Stefani, número 54 do mundo, e Ingrid Martins estão nas semifinais de duplas do WTA 125 de Montevidéu. Elas se classificaram na noite de quinta-feira ao derrotarem de forma arrasadora as espanholas Yvonne Reimers e Rosa Mas por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
A competição que encerra a temporada é disputada no saibro e distribui premiação de US$ 115 mil (aproximadamente ) e as brasileiras esperam fechar a temporada com a terceira conquista. “O jogo de hoje (quinta-feira) foi melhor que nossa estreia aqui e do que as partidas da semana passada. Estamos cada vez mais fazendo ajustes aqui no Uruguai e construindo mais, ficando mais entrosadas e animadas para a semifinal. Meu último torneio do ano e estou muito empolgada para dar um empurrão e aproveitar para jogar junto com a Ingrid e melhorar na parceria”, afirmou a paulista Luisa Stefani.
“Vimos o primeiro tempo do jogo do Brasil chateadas, mas sabíamos que estava tudo sob controle. Clima de Copa do Mundo é muito diferenciado e estávamos muito animadas, tanto que saiu o primeiro gol do Brasil quando estávamos aquecendo”, completou a tenista paulista.
Luisa Stefani se despede da temporada que voltou a jogar somente em setembro por conta da recuperação da cirurgia no joelho, mostrando que a lesão não a atrapalhou em quadra. Neste retorno, além das semifinais em Montevidéu, ela já havia ganhado dois torneios, o WTA 1000 de Guadalajara, no México, e o WTA 250 de Chennai, na Índia.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF