
Entra em vigor lei que promove transparência nos custos do transporte público do DF
Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz, e deputada Paula Belmonte (Cidadania) vão representar o Legislativo local

Foto: Silvio Abdon/CLDF
O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal abre suas portas, nesta quarta-feira (29), para a oitava edição do “Fórum O Otimista Brasil”. O evento reúne representantes dos três Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e do setor produtivo em diálogos que miram o desenvolvimento do país.
Com programação das 8h às 12h50, o fórum inclui o painel sobre “O papel da justiça na promoção da igualdade e desenvolvimento”, além de palestras magnas com nomes de destaque nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
A abertura do evento vai contar com a participação do presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB); do presidente do Grupo Otimista de Comunicação, Adriano Nogueira, entre outras personalidades.
As palestras magnas ficarão por conta dos ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Márcio França, do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, e também do ex-governador e ministro da Fazenda, Ciro Gomes.

Com mediação da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), o painel sobre a relação entre justiça, promoção da igualdade e desenvolvimento começa às 11h30 e conta a participação de Marcos Rogério de Souza, advogado e ex-secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República; de Renata Gil, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e de Valdetário Andrade Monteiro, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Por fim, está prevista a apresentação do gerente corporativo de Licenciamento e Meio Ambiente da Galvani Fertilizantes, Christiano Brandão.
O “Fórum O Otimista Brasil – Edição Brasília” é uma realização do Grupo Otimista de Comunicação e do Instituto Dr. Albino Nogueira (Idan), com o apoio da CLDF. No ano passado, o evento reuniu mais de mil pessoas, entre líderes empresariais, políticos e formadores de opinião nas edições em Fortaleza e em São Paulo. Este ano, o evento acontece em novas edições em Fortaleza, em São Paulo e também na capital federal.
Fundado no Ceará, o Grupo Otimista de Comunicação conta com jornal diário impresso, revista, portal eletrônico e TV. Em 2024, expandiu suas operações para Brasília e São Paulo.
Denise Caputo e Bruno Sodré – Agência CLDF

Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

De acordo com a norma, órgão do Governo do Distrito Federal ainda deverá regulamentar as especificações técnicas dos equipamentos de recarga que poderão ser instalados em postos de combustíveis.

O ano legislativo de 2026 será aberto nesta segunda-feira (2), às 15h, com uma sessão solene

Depoimentos ocorreram em dezembro para apurar fraudes no Banco Master
