
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa de comparecer a eventos em Goiás e Santa Catarina
O presidente Lula desistiu nesta semana de comparecer a eventos em redutos bolsonaristas. Nesta semana, por exemplo, o petista iria a Itajaí, em Santa Catarina, onde acompanharia a chegada do primeiro navio no porto da cidade neste final de semana.
A agenda, apesar de não ter sido confirmada pela comunicação da Presidência, era dada como certa por aliados de Lula, e aconteceria próxima à cúpula que vai reunir, nos mesmos dias, o presidente argentino, Javier Milei, e Jair Bolsonaro.
A conferência conservadora que reunirá Bolsonaro e Milei, além de outros políticos alinhados ao ex-presidente brasileiro e apoiadores, está prevista para sábado e domingo, 6 e 7, em Balneário Camboriú.
Conforme O Globo mostrou, Lula foi orientado por assessores a não reagir às provocações do argentino Javier Milei. Segundo um interlocutor próximo a Lula, a ideia é evitar uma escalada no clima já ruim entre os líderes das duas principais economias do Mercosul.
Milei usou uma rede social nesta terça-feira para dizer que o presidente brasileiro é “comunista e corrupto”, além de “o perfeito dinossauro idiota”.
Além disso, Lula cancelou oficialmente as visitas a Goiânia e Aparecida de Goiânia na quinta-feira, devido a um “choque de compromissos”. A agenda nas cidades incluía a inauguração do Instituto Federal Goiano e do câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo a Presidência, será agendada uma nova data.
Governados por políticos que publicamente apoiam o ex-presidente, tanto Goiás — de Ronaldo Caiado (União) — quanto Santa Catarina — de Jorginho Mello (PL) — são estados com maioria bolsonarista.
Nas eleições de 2022, 69,27% dos catarinenses votaram em Bolsonaro, apoio que ficou em 58,71% entre os goianos.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
