Fiscalização ao amanhecer do Detran no fim de semana é eficaz
20 de janeiro, 2025Mais da metade dos condutores autuados por dirigir sob influência de álcool foi flagrada na operação Rescaldo
Presidente recebeu aval médico para trabalhar, mas não poderá fazer exercícios
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a despachar nesta semana após sofrer acidente doméstico e cancelar viagem à Rússia por orientação médica. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula terá agendas de governo nesta semana no Palácio do Planalto e participará da Cúpula dos Brics, que acontecerá na cidade russa de Kazan, por videoconferência.
Já o médico de Lula, Roberto Kalil, também disse ao GLOBO que o presidente está liberado para trabalhar. Lula só não poderá fazer atividade física.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília no sábado e precisou levar pontos no local. O presidente voltou ao hospital neste domingo, mas já está descansando na residência oficial.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, diz a nota da Secom.
Pessoas próximas afirmam que um exame de ressonância mostrou um pequeno sangramento, sintoma de uma leve concussão. Por isso, a recomendação é para que o presidente fique em análise nas primeiras 72 horas, as mais críticas para o risco de edema no cérebro.
Lula estava no Palácio do Alvorada apenas com a primeira-dama Janja da Silva quando teve a queda. Segundo relatos, ele estava sentado em um banco, escorregou, caiu e bateu a cabeça. Precisou levar cinco pontos.
O acidente ocorreu logo após Lula retornar de São Paulo para Brasília. O presidente foi à capital paulista para participar de atividades de campanha ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), plano que acabou sendo cancelado por causa da chuva. O petista, no entanto, gravou vídeo ao lado do candidato, que apoia na associação ao chefe do Planalto para diminuir a desvantagem para o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).
Mais da metade dos condutores autuados por dirigir sob influência de álcool foi flagrada na operação Rescaldo
O ministro da Justiça e Segurança e Pública, Ricardo Lewandowski, assinou nesta sexta-feira três portarias com medidas para a segurança pública
Ração, medicamentos, produtos de higiene e cobertores são alguns dos itens a serem destinados aos animais, que seguem em tratamento no Hvep e na Zoonoses
Seleção volta a jogar na quarta contra adversário ainda indefinido