
Fux vota contra tornozeleira eletrônica e cautelares impostas a Bolsonaro
Ministro do STF foi o único a discordar
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestou homenagem à ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que morreu nesta quarta-feira (16). Em uma rede social, o petista publicou uma foto ao lado de Isabel e afirmou que ela foi “símbolo” para o esporte e também de luta por ideais. “Isabel Salgado não foi apenas …
Continue reading “Lula diz que ex-jogadora de vôlei foi “símbolo” para o esporte e defesa de ideais”
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestou homenagem à ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que morreu nesta quarta-feira (16). Em uma rede social, o petista publicou uma foto ao lado de Isabel e afirmou que ela foi “símbolo” para o esporte e também de luta por ideais. “Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, disse Lula em uma rede social.
Uma das maiores referências do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel, morreu nesta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e, depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.
Isabel deixa cinco filhos e cinco netos. Na última segunda-feira (14), ela havia sido anunciada para a equipe de transição para o governo Lula, na área de esporte. “Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei”, completou Lula.
Na segunda-feira, ela havia sido incluída no grupo de esporte da transição de governo. Naquele dia, já não estava bem. As principais informações dão conta que ela estava com uma bactéria no pulmão. Contudo, a causa da morte ainda não foi comunicada de maneira oficial pela equipe médica. Isabel piorou nessa terça-feira (15) e chegou a ser entubada. Nesta madrugada, teve parada cardíaca e morreu.
Ministro do STF foi o único a discordar
Parlamentar que está nos EUA não poderá fazer transações financeiras
Ex-presidente havia se recusado a mostrar o equipamento na sexta-feira
Chermont prestou depoimento na ação penal em que Martins é réu no STF