
Ciclistas pedem faixa exclusiva para bicicletas ao redor do Parque da Cidade
Pleito foi apresentado em audiência pública que discutiu medidas de segurança no trânsito
Lula falou sobre resultado das eleições no Reino Unido e na França e afirmou que a “vitória das forças progressistas” são “fundamentais para a defesa da democracia contra ameaças do extremismo’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o acordo entre Mercosul e União Europeia não foi fechado por “contradições internas” dos europeus. Lula afirmou que medidas “unilaterais” foram impostas pela UE e podem impactar a vida dos produtores brasileiros.
Lula deu as declarações ao lado do presidente da Itália, Sergio Mattarella. O italiano e Lula tiveram uma reunião bilateral no Palácio do Planalto onde trataram sobre a presidência brasileira do G20 e a presidência italiana do G7, além da reforma das instituições de governança global e de outros temas de conjuntura regional e mundial.
— Como fiz na recente Cúpula do MERCOSUL em Assunção, reiterei ao presidente italiano o interesse do Brasil em concluir, o quanto antes, um acordo com a União Europeia que seja equilibrado e que contribua para o desenvolvimento das duas regiões. Explicitei que o avanço das negociações depende de os europeus resolverem suas próprias contradições internas. Medidas como a taxa de carbono imposta de forma unilateral pela União Europeia podem afetar cinco dos dez produtos brasileiros mais exportados para o mercado italiano. A redução das emissões de CO2 é um imperativo, mas não deve ser feita com base em medidas unilaterais que vão impactar as vidas dos produtores brasileiros e dos consumidores italianos — afirmou Lula.
Lula ainda afirmou que discutiu com o presidente italiano o resultado das eleições no Reino Unido e na França. O presidente brasileiro afirmou que a “vitória das forças progressistas” são “fundamentais para a defesa da democracia contra ameaças do extremismo.
— Manifestei minha satisfação com a vitória das forças progressistas nas recentes eleições no Reino Unido e na França. Ambas são fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social contra as ameaças do extremismo.
O presidente italiano terá agendas ao longo da semana no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Essa é a sua primeira visita ao Brasil.
Pleito foi apresentado em audiência pública que discutiu medidas de segurança no trânsito
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Proposta será analisada no Plenário
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil