
Moraes autoriza internação do ex-presidente Bolsonaro para realização de cirurgia
Ex-presidente passará por procedimento para tratar uma hérnia inguinal

Em visita ao Japão, Lula destacou que Bolsonaro não está sendo julgado como pessoa, e que sua conduta é analisada

No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (SFT) tornou réu Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as provas colhidas pela investigação indicam que o ex-presidente atentou contra a soberania do Brasil.
Em visita ao Japão, Lula destacou que Bolsonaro não está sendo julgado como pessoa, e que sua conduta é analisada.
— É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no Brasil. É visível, com todas as provas, que ele tentou contribuir para o meu assassinato, do vice-presidente (Geraldo Alckmin), do ex-presidente da Justiça Eleitoral (Alexandre de Moraes) e todo mundo sabe o que aconteceu nesse país — disse o presidente Lula, ao ser indagado em entrevista: — Não é o homem Bolsonaro que está sendo julgado, é o golpe de Estado que está sendo julgado, a conduta desse cidadão que está sendo julgada.
Lula afirmou que não adianta Bolsonaro fazer provocações ou dizer que está sendo perseguido.
— Então, ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania deste país — afirmou Lula.
O presidente mencionou ainda que o julgamento ocorreu após meses de investigação da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República, sob supervisão do Supremo.
Lula disse ainda considerar importante que o povo brasileiro saiba o que a Suprema Corte está fazendo.

Ex-presidente passará por procedimento para tratar uma hérnia inguinal

Reunião ocorrerá em formato híbrido e terá como pauta exclusiva a deliberação de projeto do Executivo referente ao IPVA 2026

A nova lei foi sancionada sem vetos pela Presidência da República

Ex-ministro deverá usar tornozeleira e entregar os passaportes
