
Pesquisa indica Ibaneis eleito ao Senado e Celina governadora do DF
Celina Leão lidera corrida para o Executivo e Ibaneis teria votos suficientes para ocupar uma das vagas do senador
Em visita ao Japão, Lula destacou que Bolsonaro não está sendo julgado como pessoa, e que sua conduta é analisada
No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (SFT) tornou réu Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as provas colhidas pela investigação indicam que o ex-presidente atentou contra a soberania do Brasil.
Em visita ao Japão, Lula destacou que Bolsonaro não está sendo julgado como pessoa, e que sua conduta é analisada.
— É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no Brasil. É visível, com todas as provas, que ele tentou contribuir para o meu assassinato, do vice-presidente (Geraldo Alckmin), do ex-presidente da Justiça Eleitoral (Alexandre de Moraes) e todo mundo sabe o que aconteceu nesse país — disse o presidente Lula, ao ser indagado em entrevista: — Não é o homem Bolsonaro que está sendo julgado, é o golpe de Estado que está sendo julgado, a conduta desse cidadão que está sendo julgada.
Lula afirmou que não adianta Bolsonaro fazer provocações ou dizer que está sendo perseguido.
— Então, ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania deste país — afirmou Lula.
O presidente mencionou ainda que o julgamento ocorreu após meses de investigação da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República, sob supervisão do Supremo.
Lula disse ainda considerar importante que o povo brasileiro saiba o que a Suprema Corte está fazendo.
Celina Leão lidera corrida para o Executivo e Ibaneis teria votos suficientes para ocupar uma das vagas do senador
Marcos Pereira e Marconi Perillo, presidentes das legendas, afirmam que não abririam mão neste tema; tucanos defendem aliança com Podemos ou Solidariedade
Governador de Goiás marcou solenidade na Bahia na próxima sexta-feira; correligionários afirmam se tratar de uma decisão 'solo' e criticam precipitação
O autor da solenidade, deputado Eduardo Pedrosa, tem liderado iniciativas em defesa das pessoas com TEA