
Ciclistas pedem faixa exclusiva para bicicletas ao redor do Parque da Cidade
Pleito foi apresentado em audiência pública que discutiu medidas de segurança no trânsito
Slogan “O Brasil é dos brasileiros” visa fazer contraponto ao bonés “Make America Great Again”, da campanha de Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo utilizando o boné alvo de polêmica entre a base do governo e a oposição. O adereço azul com o slogan “O Brasil é dos brasileiros” visa fazer um contraponto ao boné da campanha de Donald Trump.
Desde o último sábado, de eleições para as presidências da Câmara e do Senado, o boné se tornou mais um episódio de embate entre aliados de Lula e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura), Camilo Santana (Educação), que se licenciaram do cargo para participar da votação, usaram no Congresso o boné, além do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).
Como resposta, deputados do PL organizaram na segunda-feira uma manifestação contra Lula no plenário da Câmara, durante a cerimônia de abertura do ano legislativo, utilizando bonés.
As peças, nas cores verde e amarelo, possuíam a frase “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026” e gritaram “nem picanha, nem café”, com a carne embalada nas mãos, em referência a alimentos que puxam a alta da inflação, tema que tem pressionado a popularidade da gestão Lula.
No mesmo dia, deputados da base e Padilha voltaram a exibir a peça, que ganhou uma versão também em amarelo.
O slogan “O Brasil é dos brasileiros” foi sugerido pelo novo ministro da Secretaria de Comunicacão, Sidônio Palmeira, e visa fazer um contraponto ao bonés vermelho “Make America Great Again”, da campanha de Donald Trump, utilizado por bolsonaristas nos últimos meses.
Pleito foi apresentado em audiência pública que discutiu medidas de segurança no trânsito
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Proposta será analisada no Plenário
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil