Jorginho Mello escolhe deputado que criticou Bolsonaro como líder de governo na Assembleia
Em dezembro do ano passado, Ivan Naatz disse que mandato do ex-presidente 'não foi bom para Santa Catarina'
Slogan “O Brasil é dos brasileiros” visa fazer contraponto ao bonés “Make America Great Again”, da campanha de Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo utilizando o boné alvo de polêmica entre a base do governo e a oposição. O adereço azul com o slogan “O Brasil é dos brasileiros” visa fazer um contraponto ao boné da campanha de Donald Trump.
Desde o último sábado, de eleições para as presidências da Câmara e do Senado, o boné se tornou mais um episódio de embate entre aliados de Lula e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura), Camilo Santana (Educação), que se licenciaram do cargo para participar da votação, usaram no Congresso o boné, além do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).
Como resposta, deputados do PL organizaram na segunda-feira uma manifestação contra Lula no plenário da Câmara, durante a cerimônia de abertura do ano legislativo, utilizando bonés.
As peças, nas cores verde e amarelo, possuíam a frase “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026” e gritaram “nem picanha, nem café”, com a carne embalada nas mãos, em referência a alimentos que puxam a alta da inflação, tema que tem pressionado a popularidade da gestão Lula.
No mesmo dia, deputados da base e Padilha voltaram a exibir a peça, que ganhou uma versão também em amarelo.
O slogan “O Brasil é dos brasileiros” foi sugerido pelo novo ministro da Secretaria de Comunicacão, Sidônio Palmeira, e visa fazer um contraponto ao bonés vermelho “Make America Great Again”, da campanha de Donald Trump, utilizado por bolsonaristas nos últimos meses.
Em dezembro do ano passado, Ivan Naatz disse que mandato do ex-presidente 'não foi bom para Santa Catarina'
Paulo Gonet tem feito análises e ajustes em parte do conteúdo
Lula não dá data, mas afirma que faltam poucos ajustes para encaminhar ao Congresso projeto de isenção do IR
Lula, Hugo Motta e Davi Alcolumbre comparecem a cerimônia