
CLDF debate medidas para tornar prioritária a Atenção Primária à Saúde
Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Plano de Inteligência Artificial e projetos das pastas para o restante do governo estarão em pauta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará ao longo desta quinta-feira a segunda reunião ministerial do ano. O encontro, marcado para começar às 9h no Palácio do Planalto, terá a presença dos 39 titulares das pastas.
A previsão é que todos os ministros falem, o que deve prorrogar a reunião até tarde. A expectativa de auxiliares do presidente é que seja feita uma análise da situação econômica e social do país. Com a aproximação da metade do mandato, o presidente quer ouvir quais os planos de cada pasta para o restante do governo.
De acordo com integrantes do governo, a reunião deve discutir mais o futuro do que o passado. O Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, que foi finalizado no mês passado, também deve ser abordado.
Lula já avisou que pretende cobrar dos ministros para que dados de diferentes órgãos do governo sejam padronizados para poderem ser compartilhados entre as diferentes pastas. O plano recém lançado prevê a criação de um núcleo de IA do governo.
As eleições municipais também devem ser tema do encontro. Na primeira reunião ministerial do ano, em março, Lula havia orientado os seus ministros a viajarem mais para divulgarem as realizações do governo e a deixarem a disputa eleitoral em segundo plano.

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio

Entre as propostas em pauta está a que aumenta penas pela participação em organização criminosa ou milícia
