
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Luiz Fernando Corrêa, ex-chefe da Polícia Federal (PF), para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). Corrêa, que é delegado federal, será avaliado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional …
Continue reading “Lula indica Luiz Fernando Corrêa para comandar a agência”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Luiz Fernando Corrêa, ex-chefe da Polícia Federal (PF), para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4).
Corrêa, que é delegado federal, será avaliado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.
Na quinta-feira (2), Lula havia transferido a Abin para a Casa Civil. No governo de Jair Bolsonaro (PL), a agência integrava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sob o comando do general Augusto Heleno.
A Abin é o principal órgão de inteligência do país. Nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a agência alertou autoridades do Distrito Federal sobre o perigo dos manifestantes, que acabaram invadindo as sedes dos três poderes em Brasília.
Luiz Fernando Corrêa já trabalhou no governo Lula. Foi secretário nacional de Segurança Pública entre 2003 e 2007. Também atuou, entre 2011 e 2016, na equipe de segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e foi diretor-geral da Polícia Federal entre 2007 e 2011.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
