
Agências dos Correios vão atender aposentados vítimas de fraudes no INSS
Medida começa no dia 30 de junho
Apesar de a sigla controlar três ministérios no âmbito federal, União Brasil e PT estão em lados opostos na Bahia Na sua primeira agenda fora de Brasília deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou um evento do governo para dar força a um aliado que pretende entrar na disputa eleitoral pela prefeitura …
Apesar de a sigla controlar três ministérios no âmbito federal, União Brasil e PT estão em lados opostos na Bahia
Na sua primeira agenda fora de Brasília deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou um evento do governo para dar força a um aliado que pretende entrar na disputa eleitoral pela prefeitura de Salvador. Geraldo Junior (MDB), atual vice-governador do estado, nome apoiado pelo PT na capital, subiu ao palco com Lula e foi aclamado como “meu prefeito” pela claque que acompanhava a cerimônia oficial. O favorito na disputa da cidade, o atual prefeito, Bruno Reis, do União Brasil, não foi à cerimônia.
Apesar de a sigla controlar três ministérios na gestão petista e ser aliada no âmbito federal, União Brasil e PT estão em lados opostos na Bahia. Nas eleições de 2022, a disputa entre os partidos foi acirrada pelo governo do estado: de um lado, ACM Neto (União Brasil) e do outro, vitorioso, o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O vice-governador ainda não tem o apoio declarado de Jerônimo, que conta com o aval prévio do presidente Lula.
Lula deu início, nesta quinta-feira, a uma série de viagens que fará pelo Brasil. Na Bahia, o presidente participou da cerimônia de criação do Parque Tecnológico Aeroespacial do estado.
As próximas paradas do giro pelo Brasil também são no Nordeste. Ainda hoje, o presidente visita a Refinaria Abreu e Lima, no centro metropolitano de Pernambuco e, na sexta-feira, passa pelo Ceará para lançar uma nova unidade do ITA.
A implementação do parque tecnológico em Salvador é uma parceria firmada pelo Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o estado da Bahia e o Senai Cimatec. A expectativa é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios.
Também participaram do evento de hoje os ministros Rui Costa, da Casa Civil; José Mucio, da Defesa; e Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Medida começa no dia 30 de junho
Neste caso, abatimento de 12% vai beneficiar quem tem consumo de até 120kWh por mês. Medida vai favorecer 21 milhões de famílias
Decreto determinou cursos que serão exclusivamente presenciais
Insatisfeitas com sistema eleitoral, equipes vão se ausentar do pleito como forma de protesto