
Câmara aprova horário especial por motivo religioso para vestibulares e concursos públicos
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
A obra é contestada por ser em uma área de proteção ambiental Em mais uma tentativa de aproximação com militares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um afago às Forças Armadas ao participar de cerimônia do Comando Militar do Nordeste (CMNE), em Pernambuco. Na ocasião, elogiou a construção de uma Escola de Sargento, …
A obra é contestada por ser em uma área de proteção ambiental
Em mais uma tentativa de aproximação com militares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um afago às Forças Armadas ao participar de cerimônia do Comando Militar do Nordeste (CMNE), em Pernambuco. Na ocasião, elogiou a construção de uma Escola de Sargento, em Abreu e Lima, região metropolitana do Recife, e defendeu os militares de críticas de ambientalistas. A obra é contestada por ser em uma área de proteção ambiental.
— Sei da vocação e da capacidade de luta dos nossos ambientalistas. Sei de tudo isso, mas o que a gente tem que fazer é agradecer alguma coisa. Se não fosse o Exército ter essa área, ainda teria alguma árvore aqui ou seria tudo transformado em favela e ocupação desordenada? — questionou o presidente.
Nesta manhã, o presidente acompanhou a assinatura do termo de construção da Escola de Sargentos entre o Exército e o governo de Pernambuco. Em seu discurso, Lula disse que é preciso agradecer ao trabalho das Forças Armadas em preservar o meio ambiente no local do projeto.
Lula também rechaçou as críticas de ambientalistas relacionadas à derrubada de árvores para a construção, instalada em uma área de preservação ambiental (APA) da Mata Atlântica. A construção do prédio, com investimento de R$ 1,8 bilhão, foi anunciada em 2021, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o discurso, o presidente teceu diversos elogios aos militares.
— Eu fui a Marambaia (Rio de Janeiro) na semana passada e eu fiquei pensando: ‘Se não fosse a Marinha, aquilo teria virado um resort. Quem estava lá não era quilombola, quem estava lá não era pescador. Quem estava lá eram os grã-finos do mundo inteiro fazendo como em (Balneário) Camboriú para fazer sombra dentro do mar e, depois, tomar sol fora da praia — disse.
O giro de Lula pelo Nordeste começou ontem, com Bahia e Pernambuco. Nesta tarde, o presidente lança um novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, no Ceará.
Legenda da foto: Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Passagem de Comando do Comando Militar do Nordeste Recife
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal