
PF indicia Allan dos Santos por desobediência, incitação, difamação e injúria
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Presidente visita campus da UFSC, em São Paulo, nesta terça-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai nesta terça-feira, 23, a São Carlos, interior de São Paulo, onde participa da celebração dos dez anos de atividade do campus Lagoa dos Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar). O evento acontece duas semanas após o presidente ser cobrado por uma estudante por entregar uma intervenção ainda incompleta em universidade em SP.
No início do mês, Lula esteve em uma cerimônia no campus de Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em que uma estudante discursou sobre a demora para a entrega de obras. A obra na universidade foi anunciada por ele mesmo em 2008 e, apesar de inaugurada agora, não está concluída.
— Depois de quatro anos de espera, finalmente estamos presenciando a inauguração oficial de apenas metade de um novo campus da Unifesp. Ainda nos faltam o auditório, o prédio da biblioteca, a quadra e os anfiteatros — disse a estudante de direito Jamily Assis no evento.
A Unifesp afirmou em nota que o a obra do campus compreende dois edifícios: um principal, que está concluído, e outro que contém a biblioteca, que ainda não foi finalizado.
Em São Carlos nesta terça-feira, o ministro da Educação, Camilo Santana, irá anunciar novos investimentos na instituição.
“As atividades universitárias contribuem diretamente para o desenvolvimento social da região, respeitando e valorizando a agricultura familiar, principal atividade econômica. Há também uma relação direta da universidade com comunidades indígenas e quilombolas locais”, diz nota do Planalto.
Na quarta-feira, Lula segue para o Rio de Janeiro, para reunião com a Força-Tarefa para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, tema principal do G20.
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Projeto de Lei nº 603/2023, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos)
Conforme o texto, as microcâmeras corporais deverão registrar tudo o que o policial vê, ouve, fala e faz
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12