
Ministro dá 48h para Bolsonaro explicar documento com pedido de asilo
Arquivo foi encontrado pela PF em celular do ex-presidente
Presidente já se encontrou com Hugo Motta (Republicanos-PB), que tornou-se o favorito de governistas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber o líder do União Brasil e candidato à Presidência da Câmara, Elmar Nascimento (BA), nesta quarta-feira. Entre os nomes colocados para comandar a Casa, o deputado baiano é o que enfrenta mais resistências dentro do governo.
Na terça-feira, Elmar se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Dois ministros do União Brasil, Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo), participaram da conversa. Durante a reunião, Elmar reafirmou a sua candidatura.
Foi Padilha que, após a conversa com os representantes do União Brasil, procurou Lula, que estava no Amazonas, com a proposta de que o presidente recebesse Elmar. Na semana passada, Hugo Motta (Republicanos-PB) esteve com Lula logo após ser lançado na disputa pela Presidência da Câmara com a desistência do presidente de seu partido, Marcos Pereira (SP), de concorrer.
Após a conversa, o Planalto passou a atuar nos bastidores para fortalecer Motta na disputa, apesar de Lula, em declarações públicas, dizer que o governo não tem um candidato de preferência.
Arquivo foi encontrado pela PF em celular do ex-presidente
Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país
Texto foi alterado pelos deputados e segue para nova votação no Senado
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido