
Hugo Motta anuncia Derrite como relator do projeto de Combate ao Crime Organizado
Deputado Derrite será o relator do projeto de lei do Executivo que propõe medidas para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado no país

Presidente caiu no sábado e está em observação médica desde então
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará a despachar no Palácio do Planalto nesta sexta-feira. Lula deve se dirigir à sede do Poder Executivo após fazer novos exames pela manhã, no hospital Sírio-Libanês de Brasília.
A partir das 11h, o presidente participará de uma cerimônia para celebrar o acordo de Mariana, cidade devastada pelo rompimento de barragem da Samarco.
Durante a semana, a previsão era que Lula retornasse à rotina de despacho no Palácio apenas na segunda-feira, segundo avaliação feita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva. Mas o planejamento foi alterado.
No último sábado, Lula caiu no banheiro e precisou ser atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e levar pontos no local. Com o acidente, ele cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics.
Lula disse na segunda-feira que o acidente doméstico que sofreu no sábado foi “grave”, mas que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.
Lula também não irá viajar a São Bernardo do Campo (SP) no domingo para votar e nem participará de atos de campanha em favor de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo nos últimos dias antes do segundo turno.
A eleição de Boulos foi uma das prioridades de Lula na eleição, mas o candidato ainda está atrás nas pesquisas de intenção de voto. A permanência em Brasília foi opção do presidente, segundo o Palácio do Planalto.

Deputado Derrite será o relator do projeto de lei do Executivo que propõe medidas para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado no país

Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).
