
De folga forçada? Veja quantas vezes Neymar não jogou em datas como aniversários da irmã, carnaval e ano novo
Meia ficou de fora da eliminação do Santos na semifinal do Paulista por desconforto após ser visto curtindo o carnaval na semana anterior
Técnico afirmou que atacante do Santos ‘não tinha condição de jogar contra Corinthians’ e elogiou atitude de Caixinha ao relacioná-lo mesmo lesionado
Ex-técnico da seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo defendeu Neymar em meio à sua ausência na eliminação do Santos contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, por conta de um desconforto muscular. O treinador ainda falou em “bobagem” ao opinar sobre as críticas em cima da ida do atacante à Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro.
— Queria falar desse assunto polêmico do Neymar não ter jogado contra o Corinthians e ter ido para o carnaval. Isso é bobagem. Já vi muitos jogos decisivos na minha vida. O Neymar não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Sem eu saber o que aconteceu, sem eu ver nenhum documento, sem eu ver nada, eu tenho certeza que ele não tinha condição de jogar contra o Corinthians — afirmou Luxemburgo.
Além disso, o comandante comentou as comparações com o Hulk, do Atlético-MG, que publicou um vídeo se cuidando, no Carnaval, de uma lesão na coxa direita.
— Estava lesionado, a lesão é maior do que aquilo que está todo mundo falando. Fazer a comparação dele com o Hulk é covardia. O Atlético-MG ganhou de quatro (do América-MG), então o outro jogo estava ganho praticamente. Pouparam o Hulk porque poderia ser uma contratura, para evitar uma lesão. Estão fazendo um negócio com o Neymar que eu acho um absurdo muito grande fazer isso, sem embasamento, ninguém tem um documento mostrando que o Neymar tinha condições de jogo. Só estão falando que ele não tinha condição de jogo porque ele foi para o Carnaval. Caramba, se ele foi ao Carnaval, certeza absoluta que ele não tinha condição de jogo — ressaltou.
— E se o (Pedro) Caixinha chamou ele para o jogo, para ficar no banco, beleza, tem que levar ele mesmo porque ele tem nome, prestígio, vai dar força no banco. Já fiz isso inúmeras vezes. Parem com bobagem, deem porrada na hora certa, com coisas certas. Neymar gosta de decisão, de jogo decisivo, ele não vai querer ficar fora de jogo decisivo se ele estiver bom ou mais ou menos. Essa coisa de fazer essas comparações e achismos no futebol, sem saber a realidade, é muito complicado. Estamos acostumados a fazer isso o tempo todinho. Achismo para lá, achismo para cá — finalizou.
Meia ficou de fora da eliminação do Santos na semifinal do Paulista por desconforto após ser visto curtindo o carnaval na semana anterior
Francês ficou por 18 meses afastado dos gramados por caso de doping
'Presidente do Palmeiras exigiu medidas mais firmes com relação à entidade sul-americana, e disse que vai tratar do assunto no Conselho Técnico
Rubro-negro gosta de manter a posse de bola para atrair o adversário, enquanto tricolor deve tentar praticar uma marcação forte para atacar em rápidas transições